Monroe amplia produção. A DRiV Tenneco, um dos líderes globais no fornecimento de componentes automotivos, ampliou a linha de amortecedores Monroe, na fábrica de Mogi Mirim, em São Paulo.
Com 268 m², a nova área funcionará junto à atual linha de produção e ampliará o volume dos amortecedores Monroe produzidos para cerca de 7 milhões de unidades/ano a partir de 2024.
Leia mais: Como trocar a bateria de maneira rápida
Ela será dedicada, exclusivamente, para a manufatura de componentes para veículos leves e para o mercado de reposição, o que aumentará significativamente a competitividade da marca no mercado brasileiro.
“A inauguração da nova linha finaliza um ciclo de investimentos de US$ 10 milhões realizados pela empresa durante três anos. Dessa forma, a unidade produtiva de Mogi Mirim tem extrema relevância na ampliação do nosso marketshare, graças ao aumento na capacidade de produção em 30%. Vale destacar ainda que 2024 será um ano especial para a Monroe, pois a marca é pioneira na criação do primeiro amortecedor no mundo em 1926, e ainda completará 50 anos no país”, afirma Daniel Fabbris Neto, Diretor Nacional de Vendas da DRiV do Brasil.
Leia mais: Rio Open tem edição especial do Kia Niro
Os investimentos realizados na fábrica de Mogi Mirim não foram apenas em equipamentos e infraestrutura, mas também em pessoas. Foram contratados cerca de 100 funcionários para a nova área de produção.
“O aumento da capacidade produtiva da fábrica de Mogi Mirim nos permitirá atender à demanda crescente por produtos Monroe na região, em especial no Brasil e Argentina, onde temos um intenso comércio bilateral, atendendo tanto montadoras, como o mercado de reposição em ambos os países”, afirma Daniel.
A fábrica da Tenneco em Mogi Mirim (SP), completará 50 anos em 2024. Com relação à sustentabilidade, a operação em Mogi Mirim utiliza o conceito “Aterro Zero” para o reaproveitamento de 100% do descarte de resíduos gerados no local. Em Mogi Mirim também está instalado o Centro de Desenvolvimento da Tenneco no Brasil, onde são realizados testes de durabilidade acelerada, corrosão e performance, utilizando padrões de qualidade globais durante o desenvolvimento de novos produtos para a indústria automotiva.