New Civic 2009

Vem aí o lacre eletrônico
02/12/2008
SpaceFox ganha série especial Route
24/02/2009

Mudanças no Civic
A Honda acaba de mostrar as mudanças feitas em seu produto de maior sucesso, o New Civic. Desde o lançamento em 2006, este é o primeiro safety lift pelo qual o sedã médio passa.
Na versão 2009, os pára-choques de todas as versões: LXS (manual e automática) e EXS (automática), foram reestilizados e ganharam entradas de ar nas extremidades. A grade central cromada cresceu e recebeu contornos mais agressivos.
No interior, novo tecido do banco na versão LXS (a EXS continua com bancos em couro) e piloto automático disponível em todas as versões. Ainda passa a contar com a conexão USB e a tecnologia VSA (Vehicle Stability Assist), que assegura estabilidade ao sedã médio, antes só disponível no modelo esportivo Si. Esse item equipa a versão EXS.
O New Civic 2009 é equipado com motor i-VTEC 1.8L SOHC Flex. Ele produz 140 cv a 6.200 rpm, abastecido com álcool, e 138 cv, também a 6.200 rpm, quando usa gasolina. O torque é de 17,5 mkgf a 5.000 rpm (gasolina) ou 17,7 mkgf a 4.300 rpm(álcool). Em todas as versões é equipado com freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que distribui a força de frenagem de maneira uniforme, evitando desvios de trajetória em frenagens mais severas. O modelo possui, ainda, airbags frontais (SRS) e cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes.
E o esportivo Si, também ganhou nova roupagem. O pára-choque dianteiro vem com novo design e está equipado como faróis de neblina. Já a grade dianteira foi ampliada e está na cor preta, diferentemente da versão anterior que era pintada de acordo com a cor do modelo. O modelo também recebeu rodas de aro 17”, com um novo desenho. Assim como o irmão comportado, o Si possui novos tecidos nos bancos e ganhou tomada USB, que facilita conexões com MP3 Players ou carregadores.
É equipado com propulsor i-VTEC 2.0L DOHC que chega a 192 cv a 7.800 rpm e 19,2 kgfm de torque máximo a 6.100 rpm com uma taxa de compressão de 11:1. Tudo isso sem o auxílio de compressores ou turbinas.
Veja abaixo os preços sugeridos para venda das versões do New Civic 2009
TABELA DE PREÇOS HONDA*
New Civic LXS MT Flex – R$ 64.365,00
New Civic LXS AT Flex – R$ 69.340,00
New Civic LXS MT c/ couro Flex – R$ 65.990,00
New Civic LXS AT c/ couro Flex – R$ 70.955,00
New Civic EXS AT Flex – R$ 83.810,00
Civic Si MT – R$ 96.965,00
*PREÇO PÚBLICO SUGERIDO COM BASE NO ESTADO DE SÃO PAULO. VALOR EM REAIS E COM FRETE INCLUSO
MT=>Transmissão manual
AT=>Transmissão automática
Pinturas metálica e perolizada incluídas

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *