Nova Fiat Titano está pronta para mercados globais e começa a desembarcar na Argélia, África. Com o nome de batismo inspirado na entidade da mitologia grega, ela se juntará à família de picapes Strada e Toro.
A liderança da Fiat no segmento é indiscutível. A Strada é o veículo mais vendido do país e registra até novembro de 2023 mais de 110 mil unidades.
Leia mais: Renault investe 2 Bi para novo SUV
Na primeira imagem oficial do modelo, a Fiat destaca o símbolo 4×4 na lateral e traz um conjunto óptico menos agressivo que o da Toro. As dimensões devem ficar perto da picape Peugeot Landtrek, 5,4 metros de comprimento, 1,96 m de largura com espelhos, 1,85 m de altura e 3,20 m de entre-eixos. O motor deve ser o tubodiesel de 2,2 litros.
Na Argélia, a Fiat Titano aponta para um foco diferente, valorizando a eficiência de combustível. Com o compromisso da marca em fornecer soluções personalizadas que correspondam às preferências locais, a Fiat Titano adapta-se às exigências únicas de cada mercado.
Leia mais: Jeep Renegade deixa os EUA
As picapes ganharam popularidade no Brasil devido à sua versatilidade, adaptando-se a diferentes condições de estradas e terrenos variados no país. A capacidade de lidar com cargas e passageiros, juntamente com o estilo de vida aventureiro é valorizado por muitos brasileiros.
Além disso, há uma associação das picapes a uma imagem de robustez e de status. Já no segmento de trabalho, a picape também desempenha um papel significativo, já que são frequentemente utilizadas em atividades profissionais, como agricultura e construção.
Com opções diversificadas disponíveis, desde modelos mais simples até veículos mais sofisticados, as picapes atendem a uma ampla gama de necessidades, consolidando-se como uma escolha comum para diversos consumidores brasileiros.