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Sem Pôneis Malditos, Frontier vai ao multiverso

Campanha nova da Nissan Frontier propõe passagens por portais mágicos, nada agressivo quanto a campanha dos Pôneis Malditos

Sem Pôneis Malditos, a Nissan destaca na nova campanha da Frontier a durabilidade da picape e a garantia de seis anos.

Para mostrar a pluralidade da utilitária, a Nissan usou locações em Pirapora do Bom Jesus, Ilha Comprida e Santos, todas as cidades localizadas em São Paulo.

A transposição dos cenários feitos pela Frontier fica por conta de diferentes “torii” (portal japonês que se repete ao longo do spot comercial), algo muito parecido ao multiverso dos super-heróis.  

O processo de criação do “torii”, aplicado em vários cenários, foi resultado de uma combinação de técnicas com um visual 3D. A sequência do túnel reproduzida no comercial foi feita 100% em maquete, com iluminação e equipamentos de lentes especiais para atingir o realismo percebido.

Campanha Nova Nissan Frontier

Campanha Nova Nissan Frontier une multiverso e linguagem 3D

A campanha “Pôneis Malditos” ficou famosa por apresentar tom irreverente e humor peculiar. A campanha mostrava um grupo de pôneis aparentemente fofos e inofensivos, mas que, ao som de uma música intensa e dramática, se transformavam em “Pôneis Malditos” extremamente agressivos.

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A premiada campanha dos pôneis malditos

Exibida em 2011 para promover a picape Nissan Frontier, o comercial enaltecia a potência do Frontier comparando outras picapes a “pôneis”, em referência à unidade de medida denominada de cavalo.

A versão para Internet contava com um clipe extra, referenciando uma “maldição do pônei”. A propaganda ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e segundo a marca japonesa houve um impacto significativo nas vendas da Nissan, que aumentaram em mais de 80% no mês da veiculação.

Na época, o Conar precisou abriu um processo para investigar a propaganda da Nissan, que recebeu cerca de 30 reclamações de consumidores que se sentiram ofendidos pelo uso do adjetivo “maldito” associado à figura de um pônei de animação, que é referência do universo infantil.

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No entanto, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu, por unanimidade, arquivar o caso e liberar a veiculação do comercial, considerando que ele era bem-humorado e não apresentava riscos aos consumidores.

 

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