A Citroën revelou o Basalt Vision, novo conceito de SUV Coupe que se juntará à gama na América do Sul em 2024. Desenvolvido na América do Sul com forte integração local e com o irmão Fastback, o Basalt apoiará o crescimento internacional da Citroën ao lado do C3 e do Aircross nos principais mercados da marca.
“Estamos muito satisfeitos em apresentar o terceiro modelo do programa concebido para impulsionar o crescimento internacional da Citroën. Nossas equipes estão fortemente empenhadas em entregar nos próximos meses esta visão inovadora do SUV Coupe que exala design arrojado, espaço interior e conforto a bordo único. Desenvolvido e produzido localmente, estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e fortalecerá a nossa posição nos principais mercados. Estamos ansiosos para contar mais sobre isso em breve”, afirma Thierry Koskas, CEO global da Citroën.
O Citroën Basalt Vision é um conceito ousado de SUV Coupe que reúne diversas expectativas dos clientes. Será o primeiro modelo neste território a emprestar atributos de diferentes códigos automotivos. O seu caráter SUV é aspiracional, expressando modernidade, robustez e segurança. Potente e musculoso, tem uma postura confiante e sólida na estrada, graças à sua elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e molduras das caixas de roda com formas geométricas distintas.
Leia mais: Veículo a gasolina ou a diesel serão proibidos em 2030
A Citroën confirma as suas ambições em termos de criatividade com a revelação deste conceito de silhueta única. O seu posicionamento justifica um nome exclusivo, Basalt, que será mantido quando chegar ao mercado. O Basalt Vision partilha com a rocha vulcânica basalto, nascida da energia da terra, a promessa de robustez e serenidade representada por este material resistente e intemporal.
Seguindo os Novos C3 e Aircross, o Citroën Basalt Vision é o terceiro modelo do programa C-Cubed implantado especificamente para garantir o crescimento da Citroën em regiões estratégicas, incluindo Ásia e América do Sul. A ambição da marca é desenvolver uma oferta de produtos forte e distintiva, com um design único e facilidade de utilização que crie valor para os clientes.
Leia mais: Vendas financiadas crescem 30,7%
Todos os três modelos são baseados na mesma plataforma, configurada especificamente para atender às necessidades dos clientes destes mercados, ilustrando a modularidade e eficiência desta arquitetura. Para além do produto, a ambição da Citroën é oferecer uma experiência de propriedade mais serena e alegre por serviços que facilitem a vida do cliente.
Programado para chegar às lojas em 2024, o Citroën Basalt Vision antecipa um SUV Coupe ousado e espaçoso que atrairá jovens profissionais e famílias, oferecendo uma experiência de conforto a bordo incomparável.