Com o apoio de uma equipe de mais de 350 pessoas, os protótipos do Novo Aircross percorreram mais de meio milhão de quilômetros em diversos ambientes, incluindo regiões de alta temperatura, baixa umidade, frios intensos e com as mais diferentes altitudes. Esse trabalho é essencial para garantir que a novidade irá entregar sempre a melhor performance e robustez, independente do clima e ambiente.
Os testes preliminares se iniciaram nos computadores, por meio de softwares capazes de reproduzir inúmeras condições de rodagem. O próximo passo é aplicar resultados nos simuladores da região, onde engenheiros podem entender o comportamento do carro mesmo antes do primeiro protótipo nascer.
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Só na fase inicial, antes da “mula” foram feitas cerca de 14 mil horas de simulações em mais de 250 provas. O início da parte das rodagens são espalhados diversos veículos em toda a região, com a ideia de validar os testes virtuais e certificar-se que o projeto tenha atendido todos os índices de qualidade, conforto, desempenho e robustez da Citroën.
Todos os cenários que o cliente pode enfrentar são colocados à prova, levando em conta a infraestrutura desafiadora presente em inúmeras regiões da América do Sul.
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Ao mesmo tempo, o time de desenvolvimento da Stellantis e Citroën fazem todos os preparativos para a produção do Aircross no Polo Industrial de Porto Real (RJ), onde já são produzidos os novos SUV C4 Cactus e C3.
O Novo Citroën Aircross chegará em breve com uma oferta única de robustez, espaço interno, acessibilidade e inovação. Além de ser o único B-SUV com até sete lugares, ele irá entregar uma versatilidade inédita, graças a itens como o exclusivo sistema de ventilação do teto e o maior porta-malas entre seus segmentos diretos.