Novo complexo Dream Car Museum está pronto para ser inaugurado. A novidade será mais uma atração da cidade, no interior de São Paulo, São Roque, escolhida como destino turístico por rica história rica, vinícolas com vinhos saborosos, entre outras.
O Dream Car Museum abrirá ao público no segundo final de semana de dezembro. Como atrações extras, ocorrerão dois encontros de veículos a partir das 9 horas: Porsches (Talk Club), no dia 9, e de superesportivos, no dia 10.
Leia mais: Rally para carros clássicos no centro de São Paulo
Porém, antes da inauguração oficial, o local, recebeu a visita de 50 carros e 80 integrantes do Chrysler Clube do Brasil. O empreendimento foi responsável por sediar a tradicional confraternização de final de ano do clube.
“Todos os associados adoraram a moderna infraestrutura oferecida pelo complexo, que tem nível internacional e está preparado para as novas tecnologias, oferecendo, inclusive, carregador para veículos elétricos. Com certeza, será um grande sucesso”, elogia o presidente do Chrysler Clube do Brasil, Lincoln Gomes de Oliveira.
Entre os modelos estavam exemplares da nova geração da Chrysler, como um Dodge Viper GTS e oito New Challenger (modelos de 2008 a 2023), além de clássicos que marcaram época, como Plymouth Road Runner 1972, Plymouth Barracuda 1970, Challenger 1970 e Dodge Charger 1968 americano. Não faltaram, ainda, Grand Cherokee SRT, Dodge Dakota, Durango e Nitro, bem como os modelos nacionais Dodge Dart e Charger RT.
Leia mais: Peças remanufaturadas Stellantis
O Chrysler Clube do Brasil foi fundado em 1999 e, desde o ano 2000, é afiliado à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).
Os muscle cars, aliás, não vão faltar no acervo. Um dos grandes destaques é o Plymouth Superbird 1970 que dominou as corridas da Nascar. Com uma asa traseira enorme, ele é o único no Brasil que pode circular. O motor é um V8 com mais de 500 cv. O Superbird conquistou recentemente o prêmio The Best em dois dos mais importantes encontros de veículos do Brasil: Águas de Lindóia (SP) e Expoclassic (RS).
Mais do que uma mostra permanente de veículos antigos, o Dream Car Museum é um complexo de lazer e entretenimento projetado especialmente para toda a família que inclui kartódromo, parque de diversões temático, 23 lojas, 4 restaurantes, salão de eventos e até uma igreja. O empreendimento já está na etapa final de obras e vai gerar 250 empregos, entre postos diretos e indiretos, fortalecendo a economia e o turismo da região.
O complexo tem acesso gratuito e funciona de terças a domingos, sempre das 9 às 21 horas. O estacionamento custa R$ 20,00 e tem capacidade para 1.000 carros. Já os ingressos para o museu saem R$ 76,59 por pessoa, podendo ser comprados diretamente na bilheteria ou antecipadamente.
A iniciativa surgiu a partir da necessidade de promover para os amantes de carros antigos e familiares momentos especiais. As obras começaram em março de 2022 e tudo no empreendimento gira em torno do tema “carros”.
São 12 mil metros quadrados de área construída e 100 mil metros quadrados de área total. Os espaços comerciais venderão roupas e acessórios, souvenirs e miniaturas de automóveis e caminhões.
Restaurantes servirão almoço e jantar, mas também haverá a opção de saborear sushi, pizzas, hambúrgueres, pastéis, espetinhos, cervejas e vinhos.
A diversão começa no museu e se estende para a área externa, onde está o kartódromo, que tem 8 metros de largura e 1.030 metros de extensão, medidas oficiais para homologação pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), estando apto a sediar não apenas competições de kart, mas também de motos. No local, os visitantes poderão alugar karts para testar suas habilidades nas curvas e retas do circuito.
Acervo com 85 carros, 20 motos e 40 bicicletas
A principal atração do complexo, como não poderia deixar de ser, é o Dream Car Museum, que já nasce como um dos maiores do Brasil no segmento de veículos antigos, com 2 mil metros quadrados. Estarão expostos 85 automóveis, 20 motos e 40 bicicletas, totalizando 145 veículos, pertencentes a colecionadores de São Paulo.