Novo horário do rodízio em São Paulo a partir de segunda-feira 22/03

Volkswagen do Brasil suspende a produção de automóveis
Volkswagen do Brasil suspende a produção de automóveis
19/03/2021
Ram 1500 TRX Launch Edition nº 1 vai a leilão para caridade
Ram 1500 TRX Launch Edition nº 1 vai a leilão para caridade
23/03/2021
Novo horário do rodízio em São Paulo a partir de segunda-feira 22/03

Novo horário do rodízio em São Paulo a partir de segunda-feira 22/03 / Foto: Saulo Mazzoni

Para conter o avanço da Covid-19 a Prefeitura de São Paulo adota rodízio municipal de veículos noturno

Nesta segunda-feira (22/03) o rodízio municipal de veículos em São Paulo passa a vigorar em novo horário.  A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informam que, durante a fase emergencial, o Rodízio Municipal de Veículos passa a vigorar em novo horário, das 20h00 às 05h00 do dia seguinte. Também a partir de segunda-feira (22), fica suspenso o funcionamento do rodízio em seu horário tradicional: das 07h00 às 10h00 e das 17h00 às 20h00.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, o que inclui as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Final de placa, dia da semana e horário que os veículos não podem circular em São Paulo

1 e 2 – das 20h de segunda-feira às 5h de terça

3 e 4 – das 20h de terça-feira às 5h de quarta

5 e 6 – das 20h de quarta-feira às 5h de quinta

7 e 8 – das 20h de quinta-feira às 5h de sexta

9 e 0 – das 20h de sexta-feira às 5h de sábado

O rodízio noturno vigora inclusive em feriados.

Rodízio de caminhões em São Paulo permanece no mesmo horário

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que conforme Portaria publicada no Diário Oficial da Cidade do sábado (20/03), os caminhões seguirá as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Nesses horários, a circulação de caminhões é proibida na área delimitada pelo Mini Anel Viário. Os caminhões também seguem sujeitos às normas específicas da Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC).

Portanto, a medida visa reduzir a circulação de pessoas no período noturno, diante da necessidade de se conter a disseminação da Covid-19.

Para finalizar, vale alertar que transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro, o que inclui o horário de rodízio, é uma infração de trânsito de nível médio, a multa é de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos na carteira de habilitação do motorista.

Por: Redação- AutoAgora.com.br / Foto: Saulo Mazzoni

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *