O novo MINI Aceman é o resultado é uma interpretação contemporânea do clássico Mini, inventado pelo Sir Alec Issigonis: utilização máxima do espaço com um tamanho compacto, combinada com um conceito de condução moderno.
A arquitetura do novo modelo é baseada no mesmo conceito, só que de forma elétrica. Com sua frente marcante, contornos robustos e postura atlética, o Aceman mede 4,07 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 1,50 metros de altura e está posicionado entre o MINI Cooper e o MINI Countryman.
Leia mais: Mitsubishi lança L200 Triton Sport Outdoor GLS
“O MINI Aceman é um carro com personalidade jovem dentro da nova família MINI. Ele tem uma linguagem de design independente, é compacto e ágil. Com sua expressão distinta, é o companheiro perfeito para o dia a dia daqueles que valorizam a individualidade em áreas urbanas”, enfatiza Oliver Heilmer, Chefe de Design da MINI.O MINI Aceman está disponível exclusivamente com motorização elétrica, permitindo mobilidade local livre de emissões. O motor elétrico eficiente garante a característica diversão ao dirigir da MINI tanto em áreas urbanas quanto em passeios além dos limites da cidade.
O novo MINI Aceman estará disponível nas versões MINI Aceman E e MINI Aceman SE. O motor elétrico de 135 kW, 184 cv, do MINI Aceman E gera um torque de 290 Nm, acelerando o carro de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h.
Leia mais: Nissan lança furgão com autonomia de 460 quilômetros
Com uma potência de 160 kW, 218 cv, o MINI Aceman SE gera um torque de 330 Nm, permitindo que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcance uma velocidade máxima de 170 km/h.
Com capacidade energética de 42,5 kWh, a bateria do MINI Aceman E alcança uma autonomia de até 310 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A bateria de alta voltagem do MINI Aceman SE tem capacidade energética de 54,2 kWh e possibilita uma autonomia de até 406 quilômetros de acordo com o WLTP.
A estreia oficial do Aceman acontece no Salão de Pequim, na China. Lá o modelo é produzido pela Spotlight Automotive – joint venture da BMW (dona da Mini) com a GWM.