Novo motor Ford 1.0L de três cilindros

Novo motor 1.6 Volkswagen
14/04/2014
Ford inaugura fábrica de motores
25/04/2014
Motor 1.0 3C_NovoKa[4]
 
O propulsor 1.0 3C Duplo Comando Flex de três cilindros, o qual será utilizado no Novo Ka hatch e sedã tem três cilindros, quatro válvulas em cada um deles e duplo comando independente variável (TiVCT). É montado em bloco de ferro fundido. A taxa de compressão é de 12:1, para a partida a frio, conta com um sistema que aquece o combustível flex no injetor, conforme a necessidade e dispensa o reservatório auxiliar de gasolina (tanquinho).
Fábrica de Motores Ford_31
O coletor de escape é integrado no cabeçote, seu sistema de resfriamento é dividido, o que permite o aquecimento mais rápido. Quando ele está frio, um segundo termostato integrado ao bloco limita o fluxo de refrigerante para algumas partes e depois libera o fluxo.
O novo motor tem correia dentada imersa em óleo, produzida em composto de borracha resistente a óleo e reforçada por cabos, ela fica alojada em um compartimento dentro do motor e não exige verificação nem manutenção pelo período de 10 anos, ou 240.000 km de uso. 
Fábrica de Motores Ford_45
 
Este propulsor gera potência de 85 cv (E)/80 cv (G) a 6.500 rpm e torque de 10,7 kgfm (E)/ 10,2 kgfm (G) a 4.500 rpm. Entre a construção da fábrica e o desenvolvimento do motor, a Ford investiu R$ 400 milhões, ela integra o processo de expansão da manufatura global da Ford.
autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *