Novo Passat e Passat Variant

Vem ai o Duster da Renault
04/06/2011
MG Motors inicia operações no Brasil
15/06/2011

DB2010AU01290Sedã grande e station wagon receberam atualizações no design, o motor é novo, assim como a transmissão e os equipamentos de segurança
Texto: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
A estância turística de Campos do Jordão (SP), foi o local escolhido pela Volkswagen para mostrar os novos veículos importados da marca, o Passat e Passat Variant.

DB2010AU01146A identidade visual segue as linha adotadas pela marca globalmente é semelhante a usada no Novo Jetta, porém, ganhou luzes diurnas em LEDs no conjunto ótico dianteiro.
Tanto o sedã como a station são equipados com o motor 2.0 TSI com injeção direta de combustível na câmara de combustão. Este propulsor turbo entrega 211 cv de potência a 5.300 rpm e o torque de 28,5 kgfm está disponível a 1.700 rpm. Ele usa transmissão DSG com seis marchas e dupla embreagem.
DB2010AU01219As suspensões são independentes, tipo McPherson na dianteira e braço transversal na traseira, ambas com molas integradas.
O carro chega com a mais moderna tecnologia de equipamentos desenvolvidos para a segurança dos ocupantes e pedestres. Ele tem air bags frontais de duplo estágio, apoios de cabeça com ajuste longitudinal nos bancos dianteiros, pedais especiais à prova de choques e air bags laterais na dianteira e de cortina nas janelas da frente e de trás.
IMG_2066

Pela primeira vez, a fabricante alemã equipa um carro com o sistema de detecção de fadiga. O equipamento detecta a perda de concentração do motorista e o avisa através de um sinal auditivo. Ainda, uma mensagem visual aparece no painel de instrumentos, e recomenda que o condutor pare para descansar. O ACC (Adaptive Cruise Control – controlador de velocidade e distância), acelera e desacelera o carro, dependendo do fluxo de tráfego. Integrado esta o Front Assist, que monitora a frente do veículo em velocidades de 30 km/h e 200 km/h, e relata quaisquer situações críticas e até inicia frenagem se preciso for.

E o já conhecido Park Assist também evolui. A Geração II do sistema agora faz o carro estacionar sozinho em vagas paralelas e perpendiculares.
937_0347O Passat 2.0 TSI tem preço sugerido de R$106.700 e o Passat Variant 2.0 TSI custa R$ 113.130. O módulo conforto com bancos dianteiros climatizados e ajuste elétrico com memória, faróis Bi- Xenon e LEDs, Kessy (Sistema de acesso ao veículo e ignição sem chave) e Park Assist II custa R$ 19.509, e o ACC sai por R$5.160.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *