Denominada NVIDIA DRIVE Hyperion 8 a arquitetura de computadores e conjunto de sensores para sistemas de condução totalmente autônoma. Segundo a empresa, essa tecnologia foi projetada para os mais altos níveis de segurança funcional e cibernética e é compatível com sensores dos fornecedores líderes do mercado, como Continental, Hella, Luminar, Sony e Valeo.
O DRIVE Hyperion também é escalável com a plataforma DRIVE Orin, desenvolvida para ser atualizável com o NVIDIA DRIVE Atlan e as APIs da DriveWorks, com compatibilidade intergeracional. O DRIVE Hyperion já está disponível para modelos de veículos 2024, como anunciado pelo fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang.
A plataforma de produção foi projetada para ser modular, e permiti que os clientes usem o que buscam facilmente, desde a computação de núcleo e middleware até recursos de NCAP, condução de nível 3, estacionamento de nível 4 e recursos de cockpit com inteligência artificial (IA).
Durante sua apresentação no GTC, Huang mostrou um veículo DRIVE Hyperion 8 dirigindo de forma autônoma da sede da NVIDIA, em Santa Clara, Califórnia, para o Rivermark Plaza, em San Jose.
Por: Redação-Autoagora.com.br / Foto: Divulgação