NVIDIA oferece sensores veículos autônomos

Novos acessórios para o Nissan Kicks
Novos acessórios para o Nissan Kicks
08/11/2021
Citroën C4 Cactus em condições especiais
Citroën C4 Cactus em condições especiais
18/11/2021
NVIDIA oferece sensores veículos autônomos

NVIDIA oferece sensores veículos autônomos / Foto: Divulgação

NIVIDIA fornece arquitetura de computadores e sensores para veículos autônomos 

Denominada NVIDIA DRIVE Hyperion 8 a arquitetura de computadores e conjunto de sensores para sistemas de condução totalmente autônoma. Segundo a empresa, essa tecnologia foi projetada para os mais altos níveis de segurança funcional e cibernética e é compatível com sensores dos fornecedores líderes do mercado, como Continental, Hella, Luminar, Sony e Valeo.

O DRIVE Hyperion também é escalável com a plataforma DRIVE Orin, desenvolvida para ser atualizável com o NVIDIA DRIVE Atlan e as APIs da DriveWorks, com compatibilidade intergeracional. O DRIVE Hyperion já está disponível para modelos de veículos 2024, como anunciado pelo fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang.

A plataforma de produção foi projetada para ser modular, e permiti que os clientes usem o que buscam facilmente, desde a computação de núcleo e middleware até recursos de NCAP, condução de nível 3, estacionamento de nível 4 e recursos de cockpit com inteligência artificial (IA).

Durante sua apresentação no GTC, Huang mostrou um veículo DRIVE Hyperion 8 dirigindo de forma autônoma da sede da NVIDIA, em Santa Clara, Califórnia, para o Rivermark Plaza, em San Jose.

Por: Redação-Autoagora.com.br / Foto: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *