O Ford Mustang Mach 1 está pronto. O modelo é inspirado no feito de Chuck Yeager, o primeiro a quebrar a barreira do som (Mach 1). O Mach 1 original foi criado em 1969 e quebrou 295 recordes de velocidade e resistência nas pistas.
Semelhante ao original, o novo Mustang Mach 1 é um intermediário entre os modelos Mustang GT e Shelby. Embaixo do capô traz um motor V8 5.0 especialmente calibrado. Ele entrega 480 cv de potência a 7.000 rpm e 58 kgfm de torque a 4.600 rpm.
Este motor utiliza componentes revisados do Shelby GT350, como o coletor de admissão e o radiador de óleo do motor com capacidade 50% maior de refrigeração.
Segundo a Ford, O novo Mach 1 é o Mustang com motor V8 5.0 mais preparado para as pistas de todos os tempos. Isso graças a uma nova frente e peças da Ford Performance emprestadas dos modelos Mustang Shelby GT350 e Shelby GT500, além de um pacote especial de dirigibilidade.
Pela primeira vez a fabricante utiliza a transmissão com “rev-matching”, ela utiliza também o radiador de óleo do GT350 e a embreagem de disco duplo e câmbio curto do Mustang GT.
Porém, haverá também a opção do câmbio automático SelectShift de 10 marchas, com conversor de torque atualizado e calibração exclusiva para maior performance. Neste caso há um segundo resfriador de óleo a ar que aumenta em 75% a capacidade de resfriamento.
O Ford Mustang Mach 1 está pronto. “Estilo marcante, grande aceleração e velocidade – o Mach 1 tem tudo”, diz Jim Farley, COO da Ford. “Este é um daqueles Mustangs especiais que realmente colocam um sorriso no rosto dos seus proprietários, entusiastas e fãs – incluindo eu – e nunca houve um momento melhor para trazer de volta o Mach 1 e torná-lo global”.
Por esta afirmação, o brasileiro pode até ter a esperança de algumas unidades do Mustang Mach 1 serem comercializadas por aqui. Por enquanto a Ford oferece o público brasileiro tem disponível a versão Black Shadow.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação