Oficinas mecânicas e centros automotivos abrem durante a quarentena

Grupo BMW amplia prazo de garantia e manutenção
Grupo BMW amplia prazo de garantia e manutenção
23/03/2020
Como fazer a revisão dos freios do carro
Como fazer a revisão dos freios do carro
25/03/2020
Oficinas mecânicas e centros automotivos abrem durante a quarentena

Oficinas mecânicas, centros automotivos,  borracharias, eletricistas estão liberados para atender durante a quarentena em São Paulo

No estado de São Paulo, o governador João Dória decretou quarentena. A recomendação é que a população permaneça recolhida em suas casas e evite aglomerações. Mas as oficinas mecânicas e centros automotivos abrem durante a quarentena.

O comércio em geral deve permanecer com as portas fechadas em principio no período de 24 de março a 07 de abril. Restaurantes, pizzarias, lanchonetes podem trabalhar no sistema delivery.

As padarias só podem vender produtos, os balcões e áreas que servem alimentos para serem consumidos no local estão proibidos de funcionar.

Oficina mecânica é serviço essencial   

Porém, quem trabalha com serviços essenciais como hospitais, empresas geradoras de energia, telecomunicações, emissoras de rádio e TV, correios, estão liberados a prestarem serviços e quando possível adotar o sistema de Home Office.

As oficinas mecânicas, centros automotivos e postos de combustíveis, entraram nesta categoria, ou seja, serviços essenciais.

Isso porque, com o transporte público reduzido, os profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, cozinheiras, funcionários de lavanderia dos hospitais, entre outros, precisam se deslocar com um carro, moto, enfim um automóvel.

As ambulâncias e veículos de emergência passam por uso extremo e necessitam de manutenção.

Posto de combustível permanece aberto durante a quarentena

Assim o reparador automotivo, mecânico de automóveis, eletricista, borracheiro, frentista ou atendente do posto de combustível, são profissionais essenciais na batalha para vencer o Coronavírus (Covid-19).

Também estão liberados a prestar serviços os taxistas, motoristas de aplicativos e motofretistas, empresas de ônibus, trem e metro.

Concessionárias de veículos e  lojas de vendas de automóveis estão fechadas

Não podem exercer atendimento presencial e devem permanecer com as portas fechadas as concessionárias de veículos e as lojas de vendas de automóveis, sejam eles novos ou usados.

Este tipo de comercio esta liberado pela internet e aplicativos, com a entrega do modelo após o encerramento do período de quarentena, inicialmente previsto entre 24/03 a 07/04 de 2020.

As fabricantes de veículos também aderiram a quarentena e paralisaram as linhas de produção. Elas formaram uma força-tarefa para consertar os respiradores pulmonares que estão quebrados. 

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *