Picape da VW é antecipada por estudantes da Skoda

Chevrolet Blazer EV
GM inicia pré-venda do Chevrolet Blazer EV
25/09/2024
BYD E-Vali é apresentado na Alemanha
BYD E-Vali é mostrado no Salão de Hannover
01/10/2024
VW Tarok aparece na pele da Skoda

VW Tarok aparece na pele da Skoda

Que a VW já confirmou a lançamento de uma picape média no Brasil, isso todos já sabem. Trata-se de um modelo maior que a Saveiro e menor que a Amarok.

Programada para chegar em 2025, a novata teve primeira aparição, em 2018, no Salão de São Paulo com nome de Tarok. Agora, a utilitária é antecipada por estudantes indianos.

Picape da VW é antecipada por estudantes da Skoda

No Salão, em 2018, o conceito previa um motor turbodiesel com injeção direta (TDI) de 150 cv. Porém, tudo indica que as opções da Tarok serão iguais a dos carros de passeio.

Veja também: Astro da NBA ‘Tuna’ Tesla Cybertruck

Agora, sete anos após a apresentação da Tarok, a picape ressurge das mãos de estudantes indianos que trabalham dentro da Skoda, divisão europeia da VW.

VW Tarok aparece na pele da Skoda

VW Tarok aparece na pele de estudantes da Skoda

Estudantes da Skoda mostram provável picape VW

A picape, fabricada por estudantes de mecatrônica, foi desenvolvida em um período de nove meses e passou por várias etapas. Entre elas a de análise de mercado, desenvolvimento, aquisição, agrupamento e de testes rigorosos.

Saiba mais: Veja três dicas sobre lubrificantes para o motor

Vários componentes foram produzidos por meio da tecnologia de impressão 3D. A maioria compõe a lista de acessórios: Snorkel, grade do radiador, suporte para faróis, teto, protetores, entre outros.

Quando chega a nova Tarok

Vale dizer que a Volkswagen Tarok está chegando, a Volkswagen quer uma proposta semelhante a outras picapes como Fiat Toro e Chevrolet Montana, por isso, o projeto dos futuros engenheiros da Skoda rendeu olhares de todo grupo.

A picape de “verdade” deve usar a plataforma MQB, mesma que serve de base para os outros modelos da marca, assim como os mesmos motores.

O principal deve ser o 1,4 litro, sobrealimentado por turbina, de 150 cv e 250 Nm. O conjunto é o mesmo que equipa Taos e o T-Cross. Ambos o combinam com uma caixa automática de seis velocidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *