A Ram apresentou Rampage no Festival Interlagos
A Ram apresentou uma novidade no Festival Interlagos, em São Paulo. Trata-se da Rampage inspirada no sucesso da série Ram 1500 TRX Ignition Edition, lançada em 2021 nos Estados Unidos. Com visual despojado, a Rampage Rebel Ignition tem laranja como destaque e o teto pintado em preto. Já as rodas, maçanetas e retrovisores são pintados em preto brilhante. Na caçamba, capota marítima e o santo-Antônio preto.
No interior, a picape oferece bancos em couro preto e com costuras laranjas, fazendo match com a cor da carroceria, acabamento também presentes nos painéis de porta e de instrumentos. O motor 2.0, turbo, de quatro cilindros, tem 272 cv e 400 Nm. Ele é acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades.
A tração 4X4 distribui automaticamente a força entre os dois eixos e conta com reduzida. A série especial Rampage Rebel Ignition chega por R$ 286.990.
Além da Rampage, a marca americana mostrou a Ram 2500 Rodeo Edition, nova série especial que presta homenagem aos 77 anos do primeiro rodeio oficial realizado no país, que aconteceu em 1947 em Barretos.
Ram Rodeo estará em Barretos
Prevista para chegar ao nosso mercado até o fim de agosto, a edição comemorativa é limitada a 77 unidades, em referência aos 77 anos do primeiro rodeio, por R$ 469.990 e traz como destaque um assento extra entre motorista e passageiro, aumentando a capacidade para seis ocupantes.
A 2500 Rodeo Edition é equipada com um turbo diesel, de 6,7 litros, com 377 cv e 1.150 Nm de torque, aliado a transmissão automática de seis velocidades e tração 4X4 com reduzida.
Oferece uma capacidade de reboque para até 7,6 toneladas, que permite o deslocamento de trailers com facilidade, visto que a picape possui diversas tecnologias.
A VW iniciou a produção da nova Amarok, na fábrica de General Pacheco, na Argentina. A primeira versão da utilitária foi lançada, em 2009, e da data até hoje foram registadas mais de 740 mil unidades produzidas.
A nova picape da marca alemã também estará na Festa do Peão de Barretos de 2024, como carro oficial. Será a primeira aparição no Brasil.
VW na Festa de Peao de Boiadeiro
“O Circuito Sertanejo é uma plataforma em que pudemos unir dois pilares fundamentais da Volks: o Território Agro e da Música. Por esse motivo, decidimos lançar a Nova Amarok durante a Festa do Peão de Barretos, a maior e mais importante etapa do calendário, usando a força de Barretos para explorar todas as novidades da picape média mais potente do segmento”, comenta Livia Kinoshita, Diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil.
Em 2024, a Volkswagen do Brasil completará a 30ª participação em Barretos ao longo da história. Há 50 anos, em 1973, a montadora alemã foi a primeira marca a premiar o vencedor da competição com um Fusca 1300.