Pirelli anuncia investimentos de R$ 200 milhões no Brasil. O investimento faz parte da construção de novos Laboratórios de Desenvolvimento de Materiais e Indoor, além de lançar a pedra fundamental do Centro Logístico de Armazenamento de pneus e matérias-primas, no Polo Industrial de Campinas, no interior do estado de São Paulo.
Leia mais: Peças dão as pistas aos motoristas
Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente sênior da Pirelli na América Latina, disse que o investimento de R$ 200 milhões, previsto no plano industrial da Pirelli, vêm para consolidar e fortalecer a posição estratégica da Pirelli na América Latina.
“A fábrica de Campinas se reafirma, com estes investimentos, como o ponto nevrálgico da tecnologia e da produção de pneus Pirelli na América Latina. Essa iniciativa reforça nosso compromisso de elevar a segurança e a excelência técnica em benefício dos consumidores, além de colocar em prática as mais recentes e inovadoras tecnologias. Já o novo armazém permite aumentar ainda mais a sinergia entre a manufatura e o escoamento da produção por promover uma gestão mais eficiente. Desta forma, iremos aprimorar o gerenciamento de fluxo de pneus produzidos localmente, sendo ainda mais competitivos”, afirmou Alarcon.
Leia mais: Fevereiro tem mais de 1,1 milhão de usados vendidos
Na unidade fabril é produzida uma gama de aproximadamente 400 tipos diferentes de pneus para o mercado doméstico e de exportação. Os executivos da Pirelli, durante a visita, reforçaram o compromisso da empresa com a sustentabilidade, por meio de importantes iniciativas como o reuso de 100% da água da fábrica, as políticas de não usar plásticos de uso único e de zerar o envio de resíduos para aterros sanitários, com recuperação de 99% dos resíduos.