“Ainda não acabou!”. Esta foi a emblemática frase de Lewis Hamilton da equipe Mercedes-GP, após terminar a Sprint Race na quinta colocação. O piloto foi punido por causa de uma irregularidade na asa traseira. Largou na última posição, chegou em quinto e só não avançou mais porque a corrida terminou.
Como a Mercedes trocou partes do motor do carro do inglês, ele perdeu cinco posições e largou na 10º colocação.
Dá até para pensar que estas punições foram provocadas pelos deuses da F1! Vindo de trás, Hamilton deu um show de pilotagem. Logo na largada já aparecia na sexta colocação.
E assim foi passando uma a uma até chegar no líder Max Verstappen da Red Bull.
E por mais que o holandês tentou segurar, de maneira até que ilícita em duas oportunidades sucumbiu a técnica e velocidade do piloto da equipe Mercedes.
Sendo assim, Lewis ganhou a corrida, fez a festa com o público brasileiro que lotou as arquibancadas de Interlagos. Até deu volta com a bandeira brasileira, lembrando o inesquecível Ayrton Senna. E nas três corridas que faltam ele pode virar o jogo!
Confira todos os detalhes do GP de São Paulo, o GP do Brasil, as notícias dos bastidores da F1 e a opinião de Richard Max do Rmax.com.br e Edison Ragassi do AutoAgora.com.br no Podcast.
O episódio está em todos os agregadores de Podcast, você também ouve clicando no link: Podcast Max & Ragassi: Episódio 35
Por: Redação- AutoAgora.com.br Arte: RMax