Por: Edison Ragassi/ Fotos: Luiz Costa/ SMCS
A Prefeitura de SP não envia as notificações de multas no trânsito, isso ocorre por determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Apesar das notificações não estarem sendo enviadas, as multas continuam a ser aplicadas, principalmente pelos radares.
Em uma entrevista a Radio Bandeirantes, o secretário municipal de transportes da cidade de São Paulo, Edson Caram, afirmou que subiu o número de multas por excesso de velocidade, neste período de quarentena.
Segundo o secretário o motorista está com as ruas livres e aproveita para acelerar mais que o permitido.
A Prefeitura de SP não envia as notificações de multas no trânsito. A medida foi tomada porque quando o motorista recebe a notificação ele tem o prazo de 15 dias para indicar o condutor e 30 dias para recorrer.
Como os órgãos de trânsito estão sem o atendimento presencial, por causa da quarentena provocada pelo coronavírus, o Contran estipulou o adiamento da entrega dos avisos de multas.
A Prefeitura de SP não envia as notificações de multas no trânsito . Ainda não foi estipulada uma data para os serviços voltarem ao normal.
Porém, o motorista precisa ficar atento. Ao cometer infrações que somem 20 pontos, a CNH é suspensa.
Vale ressaltar que as notificações não são entregues, mas os radares continuam a multar.
Durante o período de quarentena no Estado de São Paulo, estão autorizados a atender o público somente os serviços essenciais como por exemplo, as oficinas mecânicas. A previsão é de ocorra um relaxamento a partir de 11/05.
2 Comments
Ótimo conteúdo parabéns. Gostei do site.
Muito obrigado por prestigiar nosso trabalho.