Em 2021 as fabricantes de veículos instaladas no Brasil produziram 2.248.000 autoveículos, o que inclui automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões.
Sendo assim, o volume alcançado foi 11,6% a mais que o do ano passado, pois a soma no período anterior foi de 2.014.000 unidades. Estes resultados foram divulgados nesta sexta-feira pela ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores ).
Apesar de crescer timidamente, no ranking global dos produtores de veículos automotores, o Brasil ganhou uma posição reassumindo o 8º lugar, posição que perdeu para a Espanha em 2021. Já no período que inicia, a ANFAVEA espera produzir 2.460.000 autoveículos. Caso estes números se confirmem, o aumento na produção será de 9,4%. No que diz respeito às exportações, um total de 390.000 unidades, devem deixar os portos para outros mercados, o que representa aumento de 3,6%.
A diretoria da entidade que representa as fabricantes de veículos entende que no nosso País existe potencial para crescer ainda mais na produção de automóveis, mas, a alta da inflação, índice de desemprego, achatamento dos salários, falta de semicondutores, insumos, podem prejudicar o bom andamento dos negócios.
Leia também: Venda de veículos novos aumenta em 2021
Por: Redação-AutoAgora.com.br