Produção de autoveículos no Brasil

Venda de veículos novos aumenta em 2021
Venda de veículos novos aumenta em 2021
06/01/2022
Jeep revela imagens do Novo Renegade
Jeep revela imagens do Novo Renegade
10/01/2022
Produção de autoveículos no Brasil

Produção de autoveículos no Brasil/ Foto: Divulgação VW

Balanço de 2021 mostra que a produção de veículos aumentou, porém, os resultados poderiam ser melhores

Em 2021 as fabricantes de veículos instaladas no Brasil produziram 2.248.000 autoveículos, o que inclui automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões.

Sendo assim, o volume alcançado foi 11,6%  a mais que o do ano passado, pois a soma no período anterior foi de 2.014.000 unidades. Estes resultados foram divulgados nesta sexta-feira pela ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores ).

Apesar de crescer timidamente, no ranking global dos produtores de veículos automotores, o Brasil ganhou uma posição reassumindo o 8º lugar, posição que perdeu para a Espanha em 2021. Já no período que inicia, a ANFAVEA espera produzir 2.460.000 autoveículos. Caso estes números se confirmem, o aumento na produção será de 9,4%. No que diz respeito às exportações, um total de 390.000 unidades, devem deixar os portos para outros mercados, o que representa aumento de 3,6%.

A diretoria da entidade que representa as fabricantes de veículos entende que no nosso País existe potencial para crescer ainda mais na produção de automóveis, mas, a alta da inflação, índice de desemprego, achatamento dos salários, falta de semicondutores, insumos, podem prejudicar o bom andamento dos negócios.

Leia também: Venda de veículos novos aumenta em 2021

Por: Redação-AutoAgora.com.br

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *