Na manhã desta segunda-feira (05/06), o Grupo Stellantis revelou o nome da picape média produzida em Goiana, Pernambuco, e comercializada no Brasil. O nome da picape é Ram Rampage.
Sendo assim, segundo o comunicado, Rampage é uma palavra inglesa que significa agitação, alvoroço, barulho, fúria. E eles projetam que esses termos poderão ser usados para definir o que o lançamento mais importante da marca Ram no Brasil vai fazer com o mercado de picapes.
No entanto, o comunicado ainda complementa que, “a escolha do nome ‘Rampage’ não foi à tôa, pois ele é um resgate na tradição já secular da marca em picapes. Uma palavra com peso e força para o modelo que será o mais poderoso, capaz, luxuoso e tecnológico de sua categoria”.
Acesse o canal AutoAgoracombr, inscreva-se e participe
Por sua vez, logo no lançamento a Ram Rampage será comercializada com motor 2.0L a gasolina de 273 cv, o que é uma ousadia, pois as concorrentes fabricadas no Brasil, ou importadas da Argentina, como Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux, VW Amarok, são com motor diesel. Mas está nos planos do Grupo Stellantis em breve uma versão com motor diesel.
Para finalizar, não podemos esquecer que a Fiat também prepara o lançamento de uma picape média, a Titano, se levarmos em conta que a Fiat já é líder no segmento de picapes com a Fiat Toro e Fiat Strada, podemos chegar a conclusão que o Stellantis não quer dar brecha e abocanhar todas as fatias do mercado.