A Renault está entre as 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros, isso segundo pesquisa da “B Youth – A Voz do Futuro”, realizada pela HSR Specialist Researchers.
Os resultados foram obtidos por meio da plataforma B Youth, que analisa a preferência e os atributos mais considerados pelos jovens no momento de escolher um produto ou se relacionar com uma marca. Entre as empresas do setor automotivo, o resultado aponta a fabricante de automóveis Renault como a 18ª colocada no ranking.
A pesquisa revelou que os jovens atuais são mais críticos, por isso, mais exigentes e questionadores. Além disso, são mais engajados em movimentos sociais. E assim, buscam marcas que colaboram com seus valores e ideais.
Douglas Pereira, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil, gostou do resultado. “Ficamos muito felizes com este resultado. A pesquisa nos mostra que estamos no caminho certo. Desenvolvemos projetos e compartilhando valores que são admirados pela sociedade, especialmente por uma geração extremamente conectada e engajada”.
Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da HSR, explica a preferência do público jovem. “Os jovens buscam marcas verdadeiras e transparentes, que valorizem o ser humano e sejam embasadas em aspectos tecnológicos. Para eles, marcas devem aglutinar todas essas características para conquistarem admiração”.
De acordo com B-Youth, as 20 marcas mais admiradas pelos jovens são: Apple, Google, Coca-Cola, Lojas Americanas, Nike, Nestlé, Natura, Magazine Luiza, Amazon, Ambev, McDonald’s, Netflix, Adidas, Nubank, Samsung, Avon, Casas Bahia, Renault, iFood e Instagram.
Portanto, a pesquisa “B Youth – A Voz do Futuro” foi realizada em junho, com jovens entre 16 e 24 anos, das classes sociais A, B e C, nas principais capitais brasileiras. Ela utilizou uma plataforma exclusiva de pesquisa que analisa, estratégia de marca, estudos avançados, conhecimento aplicado e integrado.
Por: AutoAgora.com.br/ Foto: Saulo Mazzoni