Renault é a marca automotiva admirada pelos jovens brasileiros

As diferenças entre o Toyota Corolla de rua e o Corolla da Stock Car
As diferenças entre o Toyota Corolla de rua e o Corolla da Stock Car
24/07/2020
Aumenta o número de mulheres habilitadas e diminui o número de jovens motoristas
Aumenta o número de mulheres habilitadas e diminui o número de jovens motoristas
29/07/2020
Renault é a marca automotiva admirada pelos jovens brasileiros

Renault é a marca automotiva admirada pelos jovens brasileiros / Foto: Saulo Mazzoni

Renault é a marca automotiva admirada pelos jovens brasileiros

Renault é a marca automotiva admirada pelos jovens brasileiros / Foto: Saulo Mazzoni

Pesquisa feita pela B-Youth aponta Renault como única marca do setor automotivo admirada pelo público jovem

A Renault está entre as 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros, isso segundo pesquisa da “B Youth – A Voz do Futuro”, realizada pela HSR Specialist Researchers.

Os resultados foram obtidos por meio da plataforma B Youth, que analisa a preferência e os atributos mais considerados pelos jovens no momento de escolher um produto ou se relacionar com uma marca. Entre as empresas do setor automotivo, o resultado aponta a fabricante de automóveis Renault como a 18ª colocada no ranking.

A pesquisa revelou que os jovens atuais são mais críticos, por isso, mais exigentes e questionadores. Além disso, são  mais engajados em movimentos sociais. E assim, buscam marcas que colaboram com seus valores e ideais.

Douglas Pereira, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil, gostou do resultado. “Ficamos muito felizes com este resultado. A pesquisa nos mostra que estamos no caminho certo. Desenvolvemos projetos e compartilhando valores que são admirados pela sociedade, especialmente por uma geração extremamente conectada e engajada”.

Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da HSR, explica a preferência do público jovem. “Os jovens buscam marcas verdadeiras e transparentes, que valorizem o ser humano e sejam embasadas em aspectos tecnológicos. Para eles, marcas devem aglutinar todas essas características para conquistarem admiração”.

As 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros

De acordo com B-Youth, as 20 marcas mais admiradas pelos jovens são: Apple, Google, Coca-Cola, Lojas Americanas, Nike, Nestlé, Natura, Magazine Luiza, Amazon, Ambev, McDonald’s, Netflix, Adidas, Nubank, Samsung, Avon, Casas Bahia, Renault, iFood e Instagram.        

Portanto, a pesquisa “B Youth – A Voz do Futuro” foi realizada em junho, com jovens entre 16 e 24 anos, das classes sociais A, B e C, nas principais capitais brasileiras. Ela utilizou uma plataforma exclusiva de pesquisa que analisa, estratégia de marca, estudos avançados, conhecimento aplicado e integrado.

Por: AutoAgora.com.br/ Foto: Saulo Mazzoni

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *