O Rodízio de veículos em São Paulo retorna ao sistema normal. A partir desta segunda-feira, 18 de maio, a restrição de circulação passa a ser entre 7h às 10h e 17h às 20h na região do centro expandido
Na manhã deste domingo, o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), decretou o retorno do rodízio de veículos na cidade ao sistema normal.
Sendo assim, a restrição passa a valer na parte da manhã e tarde, na área que compreende o centro expandido.
Não circulam no horário entre 7h e 10h da manhã e 17h e 20h os automóveis com placas final:
1 e 2- segunda-feira
3 e 4- terça-feira
5 e 6- quarta-feira
7 e 8- quinta-feira
9 e 0- sexta-feira
A restrição de circulação dos automóveis ampliada não surtiu o efeito necessário. A expectativa era de manter 70% da população da cidade em estado de confinamento.
Sendo assim, a consequência da medida foi a maior demanda no transporte público e como conseqüência aglomeração de pessoas.
Portanto, o rodízio de veículos em São Paulo retorna ao sistema normal. Ainda não está descartada a possibilidade de decretar o look down, ou seja, isolamento total, pois a taxa de ocupação nas UTIs da cidade chegou a 90%.
Neste domingo (17/05) ainda estão proibidos de circular em toda a cidade os veículos com placa final par, só circulam os com final impar. A partir da meia noite, volta a valer o rodízio que o morador de São Paulo está acostumado.
Vale lembrar que, por causa da pandemia do coronavírus, as notificações de multas não são enviadas, por isso, cuidado ao dirigir, e fique atento para não desrespeitar o rodizio.