Seguro para veículos antigos

Renovação da CNH depois da pandemia
Renovação da CNH depois da pandemia
10/11/2021
Quando é hora de trocar o amortecedor?
Quando é hora de trocar o amortecedor?
26/11/2021
Seguro para veículos antigos

Seguro para veículos antigos/ Foto: Divulgação

Cresce a procura por seguros para veículos com mais de 10 anos de uso no Brasil

Segundo levantamento feito pela Azul Seguros, desde 2015, a procura por seguros de veículos mais antigos, com mais de 10 anos de fabricação, apresenta crescimento constante. Até o ano passado, aumentou 12,5% nos veículos segurados deste segmento no Brasil. Esse crescimento derruba a antiga cultura de que carro velho não precisa de seguro.

Esta mudança no comportamento do consumidor acompanha um movimento do mercado, já que ocorre um envelhecimento geral da frota circulante de carros no Brasil. Durante os últimos 6 anos, a média de idade dos veículos brasileiros passou de 8,2 anos para 9,6 anos.

Este envelhecimento da frota também foi agravado nos últimos meses por causa da pandemia de Covid-19. Com a redução da fabricação de automóveis, fechamento de algumas montadoras e o aumento dos preços dos carros em geral, houve um aumento na procura destes veículos mais antigos.

Estudos apontam que podemos chegar em 2025 a 49,4% da frota de veículos circulantes com mais de 10 anos no país. São poucas as seguradoras que aceitam, ou oferecem seguros para automóveis com mais de 10 anos de uso.

Para incentivar a aquisição, a Azul Seguros, empresa do Grupo Porto Seguro, oferece condições especiais para veículos entre 11 e 25 anos de uso.

Caso você procure um carro usado ou seminovo para comprar, navegue na nossa seção de Avaliações. Lá você encontra modelos que foram avaliados desde 2007. 

Por: Redação-AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *