A Seres é uma marca de carros elétricos que pertence ao grupo chinês Sokon. Um dos modelos recém-lançados no Brasil é o Seres 3, um SUV cupê que foi lançado em parceria com a Huawei, gigante de tecnologia e na fabricação de celulares.
Com uma estratégia de vendas totalmente disruptiva, sem concessionárias, os veículos da Seres chegaram com a proposta de serem comercializados por meio da plataforma digital: www.driveseres.com.br.
“O cliente, seja pessoa física ou jurídica, terá uma experiência de compra inédita por meio de uma plataforma de comercialização direta. Poderá conhecer o produto de forma imersiva em um ambiente amigável e confiável, com todas as proteções tecnológicas de segurança de dados. E fechar o negócio com preço fixo, negociando direto com a fábrica e sem intermediários”, explicou na época da chegada Domingos Boragina Neto, Chefe de Vendas e Marketing da Seres Brasil.
Agora, com a ideia de levar os clientes às lojas físicas, a empresa planeja a expansão da rede, 20 lojas, mas sem deixar de lado o canal online.
Leia mais: Qual é a melhor eficiência energética?
A ampliação seguirá de acordo com os estados que possuem maior volume de vendas. São Paulo, por exemplo, já recebeu a primeira revenda. As próximas serão cidades nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Alagoas.
Leia mais: Qual é a melhor eficiência energética?
A mudança para a criação de uma rede foi baseada em um estudo do consumidor brasileiro que prefere comprar um veículo pessoalmente, realizar test-drive e ver o modelo de perto.
Leia mais: BYD Dolphin, o elétrico mais em conta do Brasil
Outra vantagem é que com o modelo híbrido as vendas serão também de responsabilidade do concessionário, aumentando a quantidade do estoque.