A GWM lançou na China um modelo off-road, trata-se do GWM TANK 700 Hi4-T. Um dos destaques do veículo é o poderoso e incomparável sistema mecânico de tração nas quatro rodas.
Um dos destaques do veículo é o poderoso e incomparável sistema mecânico de tração nas quatro rodas 3.0T Hi4-T, que é a única arquitetura híbrida de grande cilindrada da China.
Leia mais: Honda CR-V híbrido no Brasil
Com 12 modos de condução para todo-o-terreno, o jipe da GWM atende às necessidades de mobilidade dos usuários em todos os terrenos, garantindo um desempenho off-road confiável e com vantagens incomparáveis na tração 4×4.
O GWM TANK 700 Hi4-T não deixa o conforto de lado e carrega um sistema de áudio Harman Kardon de 16 alto-falantes, reproduzindo resolução de som de nível Hi-Fi.
O tanque GWM tem 5,13 m de comprimento, 2,06 m de largura, 1,95 m de altura. A distância de entre-eixos é de 3 metros.
Leia mais: Fiat Titano tem visual revelado
O motor térmico é um 3,0 litros V6 biturbo de 360 cv e com 51 kgfm acoplado a uma transmissão automática de 9 marchas e a um conjunto elétrico. A potência combinada é de 524 cv e 850 Nm (86,7 kgfm).
Apesar da exclusividade de produção, 70 unidades, especula-se que o modelo venha para o Brasil por meio de importação no segundo semestre de 2024.
O mercado de veículos elétricos no Brasil está em crescimento gradual, impulsionado por incentivos governamentais e crescente conscientização ambiental. Embora ainda em estágio inicial, há sinais promissores de expansão da infraestrutura de carregamento.
Fabricantes como BYD, GWM, VW, Fiat estão demonstrando interesse no país, prometendo trazer mais opções de modelos elétricos nos próximos anos.
No entanto, desafios como os altos custos iniciais e a necessidade de políticas públicas mais robustas ainda precisam ser superados. A demanda por veículos elétricos está em ascensão, à medida que consumidores se tornam mais conscientes sobre questões ambientais.