Tendências no sistema de injeção

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Veja três tendências no sistema de injeção de combustível

Tendências no sistema de injeção

Companhia destaca regulamentações ambientais como grandes impulsionadoras das evoluções dos motores atuais

 Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, compartilha tendências de desenvolvimento de sistemas de injeção de combustível e destaca três inovações que estão impulsionando a eficiência energética e a redução de emissões de poluentes em veículos.

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1- Adoção de injeção direta: a tecnologia de injeção direta está se tornando universal na indústria automotiva. Anteriormente reservada para veículos de alta categoria, a injeção direta agora está sendo amplamente adotada em veículos populares. 

2- Aumento do uso de motores turboalimentados: os motores turbo são cada vez mais comuns, com o controle eletrônico da pressão de sobrealimentação sendo realizado pelo sistema de injeção. Essa abordagem permite uma gestão mais precisa do combustível, resultando em maior eficiência e menor emissão de poluentes.

3- Presença de motores 3 cilindros e ‘downsizing’: a tendência de motores de 3 cilindros segue a filosofia de downsizing, visando reduzir a cilindrada do motor para melhorar a eficiência energética. Essa abordagem, combinada com o aprimoramento da tecnologia de injeção, promove uma redução significativa no consumo de combustível e nas emissões de CO2.

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As tendências mencionadas visam a redução das emissões de poluentes e buscam aumentar a eficiência energética dos veículos, sendo impulsionadas por regulamentações ambientais cada vez mais exigentes.

Nesse sentido, iniciativas como o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) no Brasil funciona como aliado do desenvolvimento de novas evoluções automotivas. O Proconve estabelece limites de emissões e metas de redução, incentivando as montadoras a investir em tecnologias mais limpas e eficientes.

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“Em termos técnicos, para minimizar as emissões, são adotados sistemas de injeção mais sofisticados e catalisadores no sistema de escape. Para otimizar a eficiência energética, são aplicadas tecnologias como velas de ignição de materiais nobres, melhorias no projeto das câmaras de combustão e redução das perdas mecânicas no motor”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil.

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