Toyota lança nova geração da picape média Hilux só com motor diesel

Lançamento: EcoSport 1.6 com câmbio automático de dupla embreagem
02/10/2015
Lançamento: Audi A3 sedã com motor 2.0 fabricado no Brasil
27/11/2015

Malagrine

A 8ª geração da picape média Toyota passou por reestilação visual, recebeu novos motores e câmbios também recalibraram as suspensões e reforçaram o chassi

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Dia 05/11, em Mendoza, na Argentina, a Toyota mostrou para a imprensa especializada brasileira a picape média Hilux linha 2016.

unnamed (1)Fabricada no país portenho, recebeu nova arquitetura, ajustes de suspensões, teve o sistema de freios redimensionado e o chassi reforçado. O design é novo, as linhas foram atualizadas e teve como base as utilizadas no novo Corolla. Comparada à geração anterior é 7 cm maior (5.330 mm), 2 cm mais larga (1.855 mm) e 4,5 cm mais baixa (1.815 mm). O entre-eixos permanece com 3.085 mm.

Malagrine

O interior incorporou novo desenho do painel e matérias de acabamento. As versões SR, SRV e SRX tem um dispositivo de áudio ligado à uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré.

Malagrine

Recebeu um novo motor diesel, o 1GD 2.8L, com quatro cilindros em linha, turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. Tem 200 cc a menos que o anterior (Toyota 1KD).  As evoluções colocadas proporcionaram melhoras nos níveis de consumo e desempenho. Ele ganhou 6 cv a mais, entrega 177 cv a 3.400 rpm de potência. No torque, o aumento foi de 22% com transmissão manual (42,8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm) e um acréscimo de 25% na versão com transmissão automática (45,9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm).  Também são novas as transmissões de 6 velocidades, manual e automática e o conjunto de acionamento do sistema 4X4 passa a ser feito por botão seletor, o anterior utilizava alavanca.

MalagrineDesde a versão de entrada conta com direção hidráulica progressiva, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível, aviso sonoro de chave na ignição e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos faróis. Vidros com dispositivo antiesmagamento, travas e retrovisores elétricos estão disponíveis a partir da opção SR, nas SR e SRV, os vidros possuem função um toque para subida e descida.

MalagrineA SRX oferece a mesma funcionalidade para os vidros das quatro portas, inclui Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a pressão do botão na maçaneta. Também foi adicionado o botão Push Start para ligar e desligar o veículo. A nova Hilux 4X4 2016 é comercializada só com motor diesel, a versão Flex está prevista para o primeiro semestre de 2016.

Preços sugeridos Hilux 2016

SRX cabine dupla Automática: R$ 188.120

SRV cabine dupla Automática: R$ 177.000

SR cabine dupla Automática: R$ 162.320

STD cabine dupla manual: R$ 130.960

Cabine simples manual: R$ 118.690

Chassi cabine manual R$ 114.860

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *