A Volkswagen mostrou o SUV médio Taos. Ele tem a frente elevada com vincos no capo. Uma grande grade com frisos em LED conectam os faróis. O para-choque tem linhas angulares com entradas de ar nas extremidades. Nas laterais as caixas de roda são quadradas com os cantos arredondados. Na traseira, as lanternas em LED invadem a tampa com um ressalto no centro.
No interior, materiais sensíveis ao toque no painel de instrumentos com o Active Info Display, o painel digital de 10,25 polegadas, as inserções nas portas são em couro. As luzes de ambiente têm a possibilidade de programação de 10 cores.
A central multimídia e a VW Play, que estreou no Nivus, com tela de 10,1 polegadas, sensível ao toque, com a possibilidade de baixar aplicativos na VW Play Apps, além de configurar o perfil, parear o celular por meio de Wireless App Connect e ainda programar o serviço de manutenção do carro.
Entre as tecnologias de assistência ao motorista, ele vem com o sistema de controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, entre outros, por isso tem tecnologias semiautonomas.
O motor é o 250 TSI turbo com injeção direta de combustível. No T-Cross, por exemplo, este motor entrega potência de 150 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm de torque, com qualquer combustível. O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação