A Volkswagen celebrou na semana passada a venda de 301.461 unidades, sendo 65.500 emplacamentos a mais do que no mesmo período de 2022.
O Volkswagen Polo foi o carro de passeio mais vendido do país, com mais de 93 mil unidades emplacadas. O melhor mês de resultados para o veículo foi, julho: foram 16.471 comercializações. E também escolhido pelos jornalistas da Abiauto como o melhor com motor até 13 mkgf.
Leia mais: Brasil está entre o que mais usa o carro
As justificativas para o resultado podem estar na chegada do novo Polo Track, versão de entrada que chegou com a incumbência de substituir o tão consagrado VW Gol.
O Volkswagen Polo sempre teve a proposta de ser um carro compacto com boa entrega de custo-benefício.
Leia mais: Avaliação: Polo Track 2023 o popular da VW
Na Europa chegou em 1975 e desde então passou por várias gerações, recebendo atualizações e melhorias ao longo dos anos. No Brasil, o modelo chegou em 2002, mas não teve grande aceitação, apesar de ser um excelente carro, por estar mal posicionado. Brigava com Gol, Fox e Golf. Já a geração mais recente, a sexta e semelhante à europeia, chegou ao Brasil em 2017.
Acesse o Canal AutoAgoracombr
“A Volkswagen do Brasil investe em todos os segmentos e tem o portfólio mais completo do mercado. Temos foco total no cliente, em suas preferências e necessidades. E o resultado é fantástico! Somos a marca que mais cresce neste ano com destaque para as lideranças em segmentos que são fundamentais para os negócios: entre os carros de passeio e hatches, com o VW Polo, e no segmento de SUVs, tendo o T-Cross como o SUV mais vendido do Brasil e o Nivus com crescimento expressivo em vendas”, diz Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.