Volvo V70 com 400 mil peças de Lego. É natural aparecer em algum canto do mundo um modelo em Lego feito em escala real. Porém, a diferença do elaborado por David Gustafsson é que o dele realmente funciona.
Leia mais: Shopping ganha estacionamento exclusivo para elétricos
A exibição do Volvo V70 com 400 mil peças ocorreu na Ecar Expo, em Gotemburgo, na Suécia. Outro “pulo do gato” é que o artista não escolheu os modelos quadrados 240 ou 740, mas sim um de terceira geração, construído entre 2008 e 2016, que não tem falta de curvas.
A maioria das réplicas de Lego em tamanho real são exibições estáticas, nunca projetadas para serem movidas. A maioria nem sequer tem interiores.
O Volvo de Gustafsson, por outro lado, não só apresenta um interior completo, mas também tem portas que se abrem, um seletor de marcha que se encaixa em várias posições e botões de controle climático que giram.
Leia mais: Virtus conversível lembra o Eos
A diversão não termina aí. O Lego V70 possui espelhos laterais que giram, assim como o original, além de faróis ativos que giram com as rodas dianteiras quando o volante gira.
Mas o diferencial mesmo está no motor elétrico, alimentado por uma bateria, que faz o veículo andar em baixa velocidade, tudo por meio de um controle remoto.
As únicas peças que não são Lego, fornecidas pela Volvo são as rodas e os pneus, assim como o motor elétrico. Gustafsson levou mais de um ano e usou mais de 400.000 peças para construir o carro.
Ele foi vencedor do concurso Lego Masters em 2020. Com a ajuda da Volvo Cars, a recriação de Gustafsson iniciará em breve exibição pela Suécia.