VW Caminhões lança extrapesados Meteor

Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021
Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021
31/08/2020
Lançamento: Novo Peugeot 208 2021
Lançamento: Novo Peugeot 208 2021
08/09/2020
VW Caminhões lança extrapesados Meteor

VW Caminhões lança extrapesados Meteor

VW Caminhões lança extrapesados Meteor

VW Caminhões lança extrapesados Meteor

Os maiores caminhões da Volkswagen no mundo são fabricados no Brasil. As opções Meteor  são 6×4 e 6×2 e ainda o Constellation 6×4 para atender o segmento de extrapesados

Com fábrica em Resende (RJ), a Volkswagen Caminhões e Ônibus investiu R$ 1 bilhão na nova linha de extrapesados que agora é composta pelos modelos Meteor 29.520 6×4, Meteor 28.460 6×2 e ainda o Constellation 33.460 6×4, todos com motor de 13 litros.

VW Caminhões lança extrapesados Meteor

VW 28.460 Meteor

O VW Meteor 28.460 6×2, o mais novo integrante da linha de caminhões VW, tem o cavalo mecânico 6×2. Ele opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas. Pode ser utilizado como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros. Tem motor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com o novo câmbio automatizado Traxon de 12 e 16 marchas.

VW 29.520 Meteor

Já o VW Meteor 29.520 6×4 tem 520 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, o motor tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade. Utiliza o novo câmbio automatizado Traxon de 12 e 16 marchas. Como os demais estreantes, tem chassi projetado por engenheiros da Volkswagen Caminhões e Ônibus para deixar os veículos mais leves. O cavalo mecânico 6×4 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Opera com Combinações Veiculares de Carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

VW Constellation 33.460 6×4

E no mês em que a família Constellation celebra quinze anos, chega ao mercado o novo VW Constellation 33.460 6×4. Ele recebeu a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, ele atende às demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto. Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o novo Constellation é indicado para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem motor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, também com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades.

Três modelos, mesmo chassi

Independentemente da cabine, o chassi é sempre o mesmo na nova família de extrapesados VW, que chega a ter 11 variações quando se pensa somente na combinação entre as duas opções de suspensão e até três dimensões de entre-eixo.

As novas relações no eixo traseiro podem ser escolhidas pelo comprador para se adequar à operação, com o suporte do consultor de vendas da rede VWCO. Além disso, o sistema de direção é totalmente novo.

Dentro do conceito sob medida da marca, o mesmo chassi pode vir com três opções de entre-eixos, otimizados para a melhor distribuição da carga e para poderem rodar com o implemento no comprimento máximo permitido pela legislação brasileira, resultando numa maior capacidade de tração, que pode chegar até a 125 toneladas no modelo off-road e variando de 53 toneladas no 6×2 a 74 toneladas na versão 6×4 rodoviária. Para se ter um parâmetro de comparação: antes a linha VW chegava ao máximo de 63 toneladas na estrada. Nos modelos VW Meteor 28.460 6×2 e 29.520 6×4, a distância entre os eixos pode ser de 3.200, 3.400 ou 3.600 mm. Já no Constellation, o entre-eixo será de 3.200 mm para o off-road 6×4.

Entre os vários serviços, a VW Caminhões e Ônibus oferece três anos de telemetria gratuita nesta fase de lançamento do produto, o Dealer Online que permite configurar o caminhão e acessar serviços pelo celular e ainda uma série de soluções digitais.

O preço do VW Meteor 28.460 6×2 é de R$540.000. O VW Meteor 29.520 6×4 sai por R$ 550.000 e o Constellation 6×4 custa R$ 590.000.

Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *