Previsto para 2023, o Volkswagen ID.7 Tourer é o primeiro do segmento de peruas elétricas. Ele está posicionado próximo ao topo da linha Volkswagen e é quase idêntico ao sedã, mas visa atrair os compradores dos SUVs que procuram porta-malas mais volumoso.
Mas o Tourer não deve ser voltado à América, mas sim à Europa, lá as peruas continuam sendo bem aceitas. Visto de frente, o modelo se parece muito com o sedã em que se baseia: apresenta um para-choque esculpido e faróis horizontais ligados por uma barra de luz.
Leia mais: Avaliação da Ford F-150
A Volkswagen não divulgou detalhes técnicos, mas é natural que o Tourer seja oferecido com duas baterias diferentes e com uma opção de maior autonomia, 684 quilômetros. A potência é de 282 cv.
Os revendedores em toda a Europa começarão a receber o ID.7 Tourer antes do final do primeiro trimestre de 2024, o preço não foi anunciado. Nos EUA, as vendas do sedã ID.7 estão programadas para começar no segundo semestre de 2024.
Leia mais: Apaixonado faz Volvo de 400 mil peças
Vale lembrar que o ID.7 é o maior, em tamanho, modelo elétrico da Volkswagen. Antes dele aparecem o ID.3 e o ID.4, todos os modelos estão alinhados com a estratégia da VW de expandir sua presença no mercado de veículos elétricos e reduzir sua pegada de carbono.