VW lança picape Amarok Edição Limitada Barretos 70 anos
Que as picapes caíram no gosto do brasileiro, isso já é nítido, agora elas vem ganhando mais espaço. A VW apresenta a picape Amarok Barretos 70 anos.
Com isso, a Edição Limitada Barretos 70 Anos passa a ser o carro oficial da Festa, que ocorre entre 21 e 31 de agosto, em Barretos (SP).
Conforme a organização, são esperadas mais de 990 mil visitas. O evento terá mais de 130 shows e reunirá dezenas de atrações.
Vale dizer que a parceria entre a Volkswagen e a Festa do Peão de Barretos existe por mais de três décadas.
Todavia, a VW Amarok Barretos 70 Anos mantém o mesmo motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv (com overboost de até 272 cv) e 580 Nm, da versão em linha.
Ou seja, a diferença das 200 unidades numeradas são os logotipos e alguns acessórios personalizados que homenageiam os 70 anos.
Logo, a transmissão é automática de 8 marchas e à tração é permanente, também são as mesmas. A combinação é boa. Ela entrega desenvoltura em trilhas e na cidade.
Segundo dados da Fenabrave, a Volkswagen Amarok registrou 2.010 unidades emplacadas no primeiro semestre de 2025 no Brasil.
Os números confirmam o fraco desempenho da Amarok, que aparece entre as picapes médias menos vendidas do segmento no primeiro semestre.
Portanto, a versão Barretos pode ser uma boa injeção de ânimo para uma utilitária que precisa ganhar fôlego para voltar a emplacar.