O elétrico Ford Mustang Mach-E estréia na Europa

By -

Como parte do programa de eletrificação a Ford vai percorrer o continente europeu com o Mustang Mach-E

A Ford fez a primeira exibição pública do Mustang Mach-E na Europa, ao abrir o “roadshow” que vai percorrer o continente para apresentar sua nova linha de veículos elétricos. O evento, chamado “Go Electric”, vai rodar seis meses no Reino Unido, seguindo depois para França, Alemanha, Holanda e outros países. O plano da marca é, até o final de 2021, oferecer 18 novos modelos híbridos e elétricos no mercado europeu, junto com opções de estações públicas e domésticas de recarga.

O Mustang Mach-E europeu traz características específicas para atender os consumidores locais, incluindo os ajustes de suspensão, direção, controle eletrônico de estabilidade e tração nas quatro rodas.

O utilitário esportivo elétrico terá uma autonomia de até 600 quilômetros, de acordo com o padrão WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure), quando equipado com bateria de longo alcance e tração traseira – opção escolhida por 85% dos clientes na pré-reserva do veículo. Com apenas 10 minutos de recarga em uma estação de 150 kW da IONITY, ele poderá rodar até 93 km.

O Mustang Mach-E traz também central multimídia de última geração com tecnologia avançada de conectividade, tela de 15,5 polegadas, atualizações sem fio e sistema de aprendizado de máquina para conhecer as preferências do motorista.

A Ford pretende oferecer uma versão elétrica em todas as suas linhas de veículos na Europa, com tecnologias para atender as diferentes necessidades dos clientes. Entre eles, estão o híbrido leve Ford Puma, de 48 volts, o híbrido total Mondeo Hybrid e a van híbrida plug-in Transit Custom (recarregada pelo motor a combustão ou na tomada), além do Mustang Mach-E totalmente elétrico.

A expectativa da marca é que, até 2022, os modelos elétricos representem mais da metade de suas vendas de veículos de passageiros na Europa, atingindo um total de 1 milhão de unidades.

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *