Audi do Brasil oferece carro por assinatura

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Audi do Brasil oferece carro por assinatura

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A fabricante alemã de veículos Premium inicia em São Paulo projeto piloto de assinatura de veículos. O menor custo por mês é de R$ 9.590

Semelhante ao que é oferecido pela Net Flix, Globo Play, entre outros serviços, a Audi do Brasil inicia projeto piloto de carro por assinatura. Denominado Audi Luxury Signature, é inédito no segmento dos veículos Premium. Com este serviço o interessado poderá utilizar um veículo Audi com até 2.000 km para rodar por mês, seguro, IPVA, licenciamento, assistência 24 horas e manutenção preventiva . Como opcional, é possível adicionar blindagem também.

Nesta primeira fase, o Audi Luxury Signature será realizado na cidade de São Paulo e respectiva região metropolitana, ele disponibiliza 20 unidades de modelos Audi.

Custos para assinar um veículo Audi

Os planos variam de acordo com o modelo e terão duração mínima de 24 meses. Entre as 20 unidades estão disponíveis dois A6 Sedan, dois A7 Sportback, oito SUVs Q8 e oito Audi e-tron SUV, o primeiro veículo 100% elétrico da marca no Brasil. Os valores de assinatura por mês partem de R$ 9.590,00 para o A6, R$ 9.990,00 o e-tron Performance, R$ 10.590,00 para o e-tron Performance Black, R$ 10.990,00 para o A7, R$ 12.590,00 para o Q8 Performance e R$ 13.290,00 para o Q8 Performance Black.

Audi do Brasil oferece carro por assinatura

SUV elétrico Audi e-tron, disponível no serviço de assinatura/ Foto: Saulo Mazzoni

Como é feita a assinatura de um veículo Audi

As concessionárias Audi Center são responsáveis por apresentar aos potenciais clientes a possibilidade de assinar um plano do Audi Luxury Signature. A loja também irá mostrar as informações dos modelos disponíveis e oferecer um teste drive. Com posse de todos os dados e detalhes, o cliente confirma o interesse, escolhe o veículo de sua preferência. Ele pode neste momento acrescentar opcionais e/ou blindagem, com a respectiva adição de valor no plano de assinatura, e apresenta a documentação necessária para emissão do contrato, que é assinado digitalmente. Para os modelos e-tron é possível adicionar na parcela um carregador adicional, do tipo home charger de 7,4 kw ou 11 kw. Como os custos de instalação residencial podem variar, este é o único valor que não poderá ser incluído na parcela.

Sendo assim, com o contrato assinado, a Audi fatura o veículo em nome da Fleet Solutions, empresa do Grupo VW, parceira do projeto responsável pela aquisição do modelo. O veículo zero quilômetro escolhido de acordo com as preferências do interessado chega à concessionária, que faz a entrega técnica para o cliente.

A partir daí o cliente fica responsável por efetuar mensalmente o pagamento da assinatura de acordo com o modelo e opcionais escolhidos. Além disso, ele deve seguir as recomendações de manutenção da marca, como agendar e levar o veículo para fazer as revisões nas concessionárias. O contrato tem um período mínimo de 24 meses e contempla a possibilidade de rodar até 2.000 km por mês (a distância pode ser ultrapassada mediante excedente de quilometragem), seguro, IPVA, licenciamento, assistência 24 horas e revisões.

Ao final do contrato, o cliente tem a possibilidade de adquirir o modelo com condições especiais ou simplesmente devolver na concessionária onde fechou o plano de assinatura.

Quanto o usuário deixa de pagar ao assinar um carro

Vamos utilizar como exemplo o SUV elétrico Audi e-tron que custa Performance Black custa R$ 551.990. Ao assinar o serviço Audi Luxury Signature, no período de 24 meses o interessado irá desembolsar R$ 263.760. Porém ele não terá que pagar IPVA. No estado de São Paulo, a alíquota é de 3%, ou seja, não irá pagar R$ 17.759,70 no primeiro ano. Porém, no segundo ano este valor será menor, por causa da desvalorização. Também não terá que arcar com os custos de revisão e seguro.

Sendo assim, ao final do contrato, o cliente terá a possibilidade de adquirir o modelo com condições especiais ou simplesmente devolver na concessionária onde fechou o plano de assinatura.

Por tanto, após a conclusão do projeto piloto a Audi do Brasil fará a análise de todas as informações do projeto para estabelecer os próximos passos do programa de carro por assinatura.

Por: Edison Ragassi

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O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

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