Avaliação: Peugeot e-2008 GT

Avaliação: Novo Honda HR-V EXL SENSING 2023 Movimento
Avaliação: Novo Honda HR-V EXL SENSING 2023
22/05/2023
Avaliação: Fiat Cronos Precision 1.3 CVT 2023
Avaliação: Fiat Cronos Precision 1.3 CVT 2023
14/06/2023
Avaliação: Peugeot e-2008 GT

Avaliação: Peugeot e-2008 GT

Avaliação: Peugeot e-2008 GT

SUV compacto elétrico da Peugeot chama a atenção por causa do visual e é muito eficiente no uso diário

Avaliação: Peugeot e-2008 GT

Avaliação: Peugeot e-2008 GT

Por: Edison Ragassi

O segundo modelo da Peugeot 100% elétrico comercializado no Brasil é o SUV compacto e-2008 GT. Diferente do 2008 com motor a combustão interna que é fabricado no Brasil, ele já tem o visual atualizado, é igual ao modelo comercializado na Europa.

Avaliação: Peugeot e-2008 GT Frente

Peugeot e-2008 GT, visual chamativo na dianteira

O e-2008 GT tem visual chamativo, os detalhes ficam evidentes com a assinatura da Marca do leão. Traz na frente os faróis em Full LED e os já tradicionais dentes de sabre, além da grade com detalhes na cor da carroceria;

Avaliação: Peugeot e-2008 GT Lateral

Na lateral do Peugeot e-2008 GT os detalhes em preto reforçam o visual esportivo

Na lateral do e-2008 GT, os vincos estão ressaltados, o teto, assim como as molduras da área envidraçada, apliques nas colunas das portas, capa dos retrovisores e molduras das caixas de rodas são na cor preta para reforçar a esportividade.

Avaliação: Peugeot e-2008 GT Traseira

Peugeot e-2008 GT com lanternas em LED e visual que remete as garras do leão

Já a traseira do SUV compacto elétrico e-2008 GT, visto a partir do teto, traz um aerofólio com break light embutido. As lanternas são em LED, elas remetem às garras do leão. Para liga-las uma faixa horizontal. O monograma com a letra “e” destacada em azul acompanha a nomenclatura 2008 indicando que se trata de um veículo movido a eletricidade, ou seja, o e-2008 GT.

Avaliação: Peugeot e-2008 GT Motor

Avaliação: Peugeot e-2008 GT, motor elétrico com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque

Potência e torque motor elétrico Peugeot e-2008 GT

O motor elétrico do Peugeot e-2008 entrega potência de100 kW, o equivalente a 136 cv e torque de 26,5 kgfm. São três diferentes modos de condução:

SPORT (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo)

NORMAL (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia)

ECO (foco na otimização da autonomia).

A escolha do modo de condução é feita a partir do simples toque no botão. e-Toggle e a função “B Mode”, também conhecida como one pedal, auxilia a regenerar a bateria.

Avaliação: Peugeot e-2008 GT Carregamento

Peugeot e-2008 GT com bateria de 50 kW

Tempo para recarregar a bateria do Peugeot e-2008 GT

A bateria é Íon-Lítio 50 kWh, a autonomia do Peugeot e-2008 GT é de 345 km e tempo de recarga varia de acordo com o carregador utilizado, conforme mostrado abaixo.

0 a 80%

100 kW (estação recarga): 30 minutos

50 kW (estação recarga): 53 minutos

7,4 kW e 22 kW (estação recarga): 06h02

1,8 kW (tomada tradicional / doméstica): 24h56

Leia também: Carregador rápido para carro elétrico Shell

Avaliação: Peugeot e-2008 GT Porta-malas

Peugeot e-2008 GT, porta-malas com capacidade para 434 litros

Dimensões e capacidades Peugeot e-2008 GT

O SUV Peugeot e-2008 GT é espaçoso e confortável, o comprimento é de 4,3 m e a distância entre-eixos de 2,6 m. Sua largura, com espelhos é de 1,9 m e a altura de 1,5 m. A altura em relação ao solo é de 174 mm e no porta-malas a capacidade é de 434 litros.

Avaliação: Peugeot e-2008 GT Painel

Painel totalmente digital, i-Cockpit 3D no SUV elétrico Peugeot e-2008 GT

O interior do Peugeot e-2008 GT também chama a atenção, pois ele traz o i-Cockpit 3D. Ele é composto pelo volante multifuncional esportivo, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D. Traz a navegação GPS 3D nativa e uma série de botões de controle denominada de toggles switches. Os bancos são em couro com formato esportivo e o teto solar panorâmico também é de série. O motorista também pode optar por uma das 8 opções de cores de iluminação da cabine.

Avaliação: Peugeot e-2008 GT Movimento

Avaliação: Peugeot e-2008 GT

Impressões ao dirigir elétrico Peugeot e-2008 GT

A primeira impressão ao entrar e observar o cockpit é de estar em veículo espacial. Depois, disso, ao ligar e acelerar, o arranque é forte, ou seja, uma característica comum nos carros elétricos em geral. Ao rodar no circuito urbano, o Peugeot e-2008 GT passa bem por valetas e lombadas. As suspensões são bem acertadas, oferecem conforto ao passar por obstáculos comuns como os buracos e ondulações no asfalto.

Avaliação: Peugeot e-2008 GT Lombada

Peugeot e-2008 GT tem as suspensões acertadas para as condições brasileiras

As manobras de estacionamento são feitas com facilidade, pois os itens de auxilio como sensores, e câmera 180º são eficazes. E a direção com assistência elétrica faz com que a manobra ocorra sem esforço. 

Avaliação: Peugeot e-2008 GT movimento

Avaliação: Peugeot e-2008 GT

E na estrada, o Peugeot e-2008 GT anda muito rápido. A velocidade é constate, e as retomadas precisas, sem a necessidade de acionar o modo Sport. Muito estável nas curvas e os equipamentos do sistema ADAS funcionam de acordo com o que é indicado. O inconveniente de utilizar um carro elétrico nas rodovias, independente da marca e modelo é o fato de ter poucos pontos de recarga, mas no que diz respeito a performance ele é muito eficiente.

Avaliação: Peugeot e-2008 GT

Avaliação: Peugeot e-2008 GT

Preço e itens de série Peugeot e-2008 GT

O preço do Peugeot e-2008 GT R$ 259.990. Ele traz os 6 airbags, Sistema ADAS, alerta de colisão X, frenagem de emergência automática, assistência de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, alerta de atenção e fadiga ao motorista, alerta e correção de permanência em faixa, piloto automático inteligente (ACC) e sistema ativo de ponto cego. A Peugeot, entrou no mercado brasileiro com o hatch compacto premium e-208 GT e agora quer mais uma fatia do mercado no segmento de SUV’s com o e-2008 GT.

Avaliação: Peugeot e-2008 GT

Avaliação: Peugeot e-2008 GT, entre os itens de série tem o sistema ADAS de auxilio ao motorista

Ficha Técnica Peugeot e-2008 GT

Motor Peugeot e-2008 GT

Tipo: Motor elétrico único

Potência: 100 kW/ 136 cv

Torque: 26,5 kgfm/ 260 Nm

Transmissão Peugeot e-208 GT

Tração: Dianteira

Caixa de transmissão: Redutor de uma relação fixa

Modos de condução: Normal, Eco e Sport

Direção Peugeot e-2008 GT: Elétrica com assistência variável

Suspensões Peugeot e-2008 GT

Dianteira: Tipo independente, Pseudo McPherson

Traseira: Travessa deformável

Freios Peugeot e-2008 GT

Dianteiros: Discos ventilados

Traseiros: Discos sólidos

Rodas Peugeot e-2008 GT: Liga leve 18”

Pneus: 215/55 R18

Dimensões/Capacidades Peugeot e-2008 GT

Comprimento: 4.300 mm

Distância entre-eixos: 2.605 mm

Largura: 1.987 mm

Altura: 1.550 mm

Capacidade porta-malas: 434 litros

Bateria: 50 kW autonomia 345 km

Colaborou: Peugeot do Brasil  

Acesse o Canal AutoAgoracombr

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *