O BMW blindado de fábrica por R$ 79.900 é um programa realizado em conjunto com a SBR Blindagens. Segundo a empresa, para integrar o programa BMW Protection, o parceiro foi selecionado por meio de um criterioso processo. Sendo assim, O processo considerou aspectos produtivos, regulatórios e de capacidade técnica.
O BMW Protection respeita o nível de blindagem autorizado pelo Exército Brasileiro (NIJ-IIIA), além disso, é certificado pelo Beschussamt, órgão do governo alemão responsável pela regulação de armas, munições e tecnologia de segurança.
O BMW blindado de fábrica teve o processo também validado pela engenharia brasileira da companhia, isso afim de garantir a segurança, qualidade e performance dos produtos.
O programa estará disponível em um primeiro momento para todas as versões da geração atual do modelo BMW X3 lançado em 2018 e os clientes ainda recebem três anos de garantia na blindagem.
O BMW blindado de fábrica tem a blindagem oferecida por R$ 79.900. Ele está em toda a rede autorizada da fabricante alemã no Brasil. O BMW X3 foi escolhido por causa de uma pesquisa realizada junto aos consumidores da marca no País. Justamente por se tratar do veículo mais requisitado para serviços de blindagem entre toda a frota BMW circulante no Brasil, foi escolhido o X3.
A BMW disponibiliza duas opções para aquisição do programa. “O BMW Protection traz a vantagem de permitir escolhas ao cliente. Ele pode optar por veículos já blindados, em breve no estoque na rede. Também pode escolher e personalizar seu modelo para então solicitar a blindagem. Sendo assim, Isso individualiza o processo que é certificado por órgãos independentes da Alemanha”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW Brasil.
Os testes de durabilidade, qualidade, desempenho e segurança foram conduzidos pela engenharia da BMW do Brasil, mas com participação da SBR Blindagens. Participaram também, representantes do Beschussamt Ulm. Na ocasião, foram realizados centenas de disparos com munições .44 Magnum e 9 mm.
Por: AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação