As vendas de veículos com a marca Chevrolet só perdem para os Estados Unidos. O principal modelo da marca que contribuiu para a conquista é o Onix
Por: Redação
Fotos: Divulgação
Em 2019 a General Motors emplacou 475 mil veículos com a marca Chevrolet no Brasil.
Este total fez com que chegasse ao segundo maior mercado global da marca, atrás apenas dos Estados Unidos.
Segundo a GM, um dos fatores que impulsionaram em 9,5% as vendas da empresa, que fechou o período passado como líder no País foi o desempenho comercial do Onix, cuja a nova geração foi lançada no segundo semestre de 2019.
A aceitação do consumidor pela nova família Onix foi tão surpreendente que a versão sedã no fim do ano conquistou a vice-liderança, numa dobradinha inédita para a Chevrolet. Ao oferecer itens até então exclusivos de veículos de categorias superiores, o hatch se manteve com o título de carro mais vendido do Brasil, pelo quinto ano consecutivo.
Além do Brasil, o Onix tem forte protagonismo em outros mercados Sul-Americanos. O modelo ainda passou a ser comercializado recentemente na China, numa expansão estratégica que alcançará em breve o México.
A família Onix emplacou globalmente mais de 410 mil unidades no acumulado de janeiro a dezembro, consolidando-se como a linha de compactos mais vendida da Chevrolet no mundo. O Onix também foi o veículo da marca com o maior volume de crescimento no ano, comparando os modelos presentes no portfólio em 2018 e 2019.