CAOA CHERY comemora três anos no Brasil

Em novembro a indústria automobilística registra melhor alta do ano
Em novembro a indústria automobilística registra melhor alta do ano
08/12/2020
Vencedores do Prêmio Carsughi L'Auto Preferita
Vencedores do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita 2020
10/12/2020
CAOA CHERY comemora três anos no Brasil

CAOA CHERY comemora três anos no Brasil/ Foto: Divulgação

CAOA CHERY comemora três anos no Brasil

CAOA CHERY comemora três anos no Brasil/ Foto: Divulgação

Desde o inicio, quando o Grupo CAOA adquiriu a participação na CHERY chinesa em 2017 já foram vendidos mais de 45.000 veículos

Em 2017 o Grupo CAOA adquiriu 50% das operações da montadora chinesa CHERY. Na época a fabricação dos veículos estava concentrada na fábrica de Jacareí (SP). Com a entrada do Grupo CAOA, a unidade produtiva de Anápolis (GO), onde eram fabricados os veículos da Hyundai, também passou a fabricar automóveis da marca CAOA CHERY.

Passados três anos, a CAOA CHERY divulga que já vendeu mais de 45.000 veículos, o que a coloca na 11ª posição no ranking das fabricantes brasileiras com 1,05% de participação.

A fabricante credita o rápido crescimento a estratégia agressiva com ampliação de portfólio em tempo recorde e veículos, investimento em produtos de alto valor agregado com preços competitivos e uma forte Rede de Concessionárias com 115 lojas em todo o país, com serviços de venda e pós-venda marcados pela excelência.

Ao todo, foram sete veículos lançados em menos de três anos, que atendem os mais variados públicos e mercados. Hoje, a CAOA CHERY produz nacionalmente dois sedãs: Arrizo 5 e Arrizo 6. Quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, além de importar, da China, o elétrico Arrizo 5e, que integra o projeto New Energy, que tem como objetivo propor novas formas de mobilidade e matrizes energéticas. Os modelos nacionais são fabricados nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que possuem, juntas, capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano.

Investimentos durante a pandemia e a esperança de crescer

Apesar do ano atípico, por causa da pandemia, a empresa iniciou uma série de projetos com o intuito de conquistar novos mercados e ajudar a desenvolver a indústria nacional. Entre as iniciativas está a exportação de modelos para países do Mercosul. O projeto, que está em fase piloto, teve início com a comercialização do modelo Tiggo 2 para o Paraguai, mas deve atingir novos mercados em breve.

Outro projeto importante formalizado neste ano diz respeito a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Em parceria com a prefeitura de Jacareí (SP) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, a ação terá início em janeiro e tem como objetivo ajudar a desenvolver novas tecnologias e formar empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba.

A CAOA CHERY registrou em novembro seu melhor resultado do ano. Foram 2.254 veículos vendidos no período, que representam aumento de 12% em relação ao total comercializado em outubro (1.997 unidades) e de 18% na comparação com novembro de 2019 (1.902). Com os resultados, a CAOA CHERY encerrou novembro com 1,05% de market share.

No desempenho por modelos, o Tiggo 5X foi o carro mais vendido da marca com 824 unidades licenciadas. Na sequência aparecem os outros três SUVs da CAOA CHERY: Tiggo 2 (383); Tiggo 7 (383) e Tiggo 8 (339). Os sedans Arrizo 6 e Arrizo 5 encerraram o período com 220 e 105 veículos comercializados, respectivamente.

Por: Redação- AutoAgora.com.br/ Foto: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *