Carga indutiva é reconhecida por SAE

Livros de autos que não podem faltar
30/11/2023
GWM Haval H6 é o hibrido mais vendido do Brasil
GWM tem recarga gratuita
07/12/2023

Carga indutiva de autos é reconhecida

A SAE International escolheu o sistema como a melhor solução global para o carregamento de elétricos e híbridos

A SAE International escolheu o sistema de indução da Mahle como a melhor solução global para o carregamento sem fio.

O carregamento sem fio, de veículos elétricos é muito mais conveniente, pois não é necessário lidar com cabos ou procurar por uma estação de carregamento. 

Carregamento por indução da Mahle é certificada SAE

Carregamento por indução da Mahle ganha aval da SAE

A alemã Mahle desenvolveu essa tecnologia, reconhecida pela SAE, ela permite o carregamento desde que o veículo esteja estacionado com a bobina alinhada ao carregador instalado no piso.

Leia mais: Avaliação novo JAC E-J7

“A Mahle está estabelecendo padrões. A decisão da SAE a favor de nossa tecnologia confirma a expertise de sistemas da marca em eletrificação também. Isso será um forte impulso para a e-mobilidade”, afirmou Arnd Franz, Presidente do Conselho de Administração da Mahle e CEO.

O sistema de posicionamento DIPS (Differential Inductive Positioning System) representa uma mudança de paradigma no campo da e-mobilidade. Ele é baseado em um campo magnético e estabelece automaticamente uma conexão com o ponto de carregamento.

Leia mais: Omoda e Jaecoo confirmam operações no Brasil

Um sistema de navegação especial na tela do veículo auxilia o motorista no posicionamento do carro. 

Para o carregamento sem fio de veículos elétricos, todos os componentes relacionados à infraestrutura e ao lado do veículo devem ser padronizados.

Somente assim, os fabricantes de veículos e os provedores de infraestrutura podem oferecer uma solução ao mercado que garanta compatibilidade independentemente do fabricante. 

A SAE International reúne mais de 128.000 engenheiros e especialistas em tecnologia das indústrias aeroespacial, automotiva e de veículos comerciais. A SAE desenvolve padrões de tecnologia globais, incluindo a padronização do número de identificação do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *