Comparativo: New March 1.6L x Novo Ka 1.5L 2015

Comparativo: Idea Adventure 2015 x Spin Activ 2015
08/06/2015

IMG_2494IMG_5592

Nissan New March e Novo Ford Ka integram a nova geração de modelos fabricados no Brasil com tecnologia de ponta e motores de última geração

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Estúdio Prána

IMG_2533

Em maio do ano passado, a Nissan lançou o New March que passou a ser produzido na fábrica de Resende (RJ), até então era importado do México. O carro recebeu novo visual, a dianteira ganhou uma grande entrada de ar inferior e grade cromada em forma de V.

IMG_2555Na lateral, uma linha de cintura baixa, os para-lamas ressaltam as caixas de rodas. As maçanetas e retrovisores, de acordo com a versão, podem ser pretos, da cor da carroceria ou cromados.

IMG_2543

Entre as soluções aerodinâmicas, no teto foram colocados dois vincos em forma de V, que lembram bumerangues. E o desenho da carroceria na extremidade traseira do teto é levemente elevado.

IMG_2595

As modificações internas incluíram novos materiais, painel e volante.

IMG_5384

Já em outubro de 2014 foi a vez da Ford lançar seu representante na disputa pelo segmento de veículos compactos o Novo Ka. Diferente da versão anterior, ele cresceu, o visual segue as linhas de design global. Frente com uma grande grade central na cor preta, outra inferior na mesma cor do veículo e conjunto ótico embutido nos para-lamas.

IMG_5368Laterais com vincos na região das maçanetas e na parte de baixo das portas.

IMG_5395

A traseira usa um vinco, o break light está acima e as lanternas nas colunas.

IMG_4983

O interior é no estilo cockpit, mostradores com fundo escuro, grafia branca e luzes ice blue, no total são 21 porta-objetos.

IMG_2243IMG_7726_thumb-25255B1-25255D

O compacto da Nissan e o da Ford usam suspensão dianteira independente, tipo McPherson. A traseira do March tem eixo de torção, enquanto que no Ka o eixo é autoestabilizante tipo Twist Beam. Os freios são a disco na dianteira e tambores na traseira e a direção usa assistência elétrica nos dois carros. Ambos são oferecidos com dois tipos de motorização 1.0L de três cilindros e nas versões intermediarias o propulsor é mais potente.

IMG_2363

Para o March ele é o HR 1.6L 16V com 111 cv de potência e torque de 15,1 kgfm com etanol ou gasolina, no modelo 2015, foi retirado o tanquinho de partida a frio, o qual foi substituído pelo sistema com vela aquecedora.

IMG_4995Já o Novo Ka tem o propulsor o Sigma 1.5 16V Flex, entrega potência de 110 cv (E) a 5.500 rpm /105 cv (G) a 6.500 rpm, com torque de 14,9 (E)/ 14,6 kgfm (G) a 4.250 rpm. Este já foi lançado sem o tanquinho e com a vela aquecedora, o sistema é fornecido pela Bosch para as duas fabricantes.

IMG_2440

Com preço sugerido de R$ 40.990, o Nissan March 1.6S sai de fábrica com ar condicionado, computador de bordo, conta-giros e velocímetro com acabamento em prata, rodas de aço aro 14 com pneus 165/70 R14, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travas elétricas das portas e porta-malas, chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e porta-malas e retrovisores externos com regulagem elétrica. O 1.6 SV custa R$ 43.990, neste caso foi acrescentado rodas de liga leve 15’’, CD Player MP3/RDS, entrada para iPod, USB e quatro alto-falantes, conexão Bluetooth, comandos de áudio e telefone no volante, aerofólio com brake light integrado e faróis de neblina dianteiros com acabamento cromado.

IMG_4935

O Novo Ka 1.5L tem preço sugerido de R$41.990 na versão SE, entre os equipamentos figuram o ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, som MyConnection com rádio AM/FM, USB, Bluetooth e MyFord Dock, desembaçador e limpador traseiro, ajuste de altura da coluna de direção, indicador de troca de marcha e abertura elétrica do porta-malas. A opção SE Plus inclui vidros elétricos traseiros e o sistema de conectividade SYNC, com rádio, CD e MP3-player com Bluetooth, controles no volante e comandos de voz para celular e áudio, leitor de SMS e download automático da agenda de telefones por R$ 44.090 e o topo de linha SEL sai por R$46.890, tem a mais, controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS), assistente de Partida em Rampas (HLA), roda de liga leve 15”, faróis de neblina dianteiros e computador de bordo.

Colaboraram: Ford Motor Company, Nissan do Brasil, concessionária Ford Navesa- Giovanni Gronchi e concessionária Nissan AR Motors- Nações Unidas

Custos de peças e serviços New March 1.6L

Amortecedor dianteiro: R$ 199,00 – cada

Serviço: R$ 239,00

Amortecedor traseiro: R$ 149,00- cada

Serviço: R$ 191,20

Disco de freio dianteiro: R$ 109,00- cada

Serviço: R$ 239,00

Jogo de pastilhas dianteiras: R$ 150,00

Serviço: R$ 119,50

Lonas de freios traseiras: R$ 119,00

Serviço: R$ 239,00

Óleo/ litro: R$ 24,94

Serviço: R$ 119,50

Filtro de óleo: R$ 39,90

Serviço: R$ 47,80

Filtro de ar: R$ 45,00

Serviço: R$ 47,80

Filtro de combustível: R$ 18,90

Serviço: R$ 47,80

Filtro anti-polén: R$ 55,20

Serviço: R$ 47,80

Velas: R$ 15,90- cada

Serviço: R$ 119,80

Custos de peças e serviços Novo Ka 1.5

Amortecedor dianteiro: R$ 189,60 – com barra estabilizadora

Amortecedor dianteiro: R$ 178,50 – sem barra estabilizadora

Serviço: R$ 261,00

Amortecedor traseiro: R$ 164,30– com barra estabilizadora

Amortecedor traseiro: R$ 144,30 – sem barra estalilizadora

Serviço: R$ 261,00

Disco de freio dianteiro: R$ 131,60- roda de aço

Disco de freio dianteiro: R$52,70- cada (roda de liga leve)

Serviço: R$ 52,20

Jogo de pastilhas dianteiras: R$200,00

Serviço: R$ 78,30

Lonas traseiras: R$ 194,00

Serviço: R$ 417,60

Óleo (5W20)/ litro: R$ 40,54

Serviço: R$ 78,30

Filtro de óleo: R$ 22,43

Serviço: R$ 78,30

Filtro de ar: R$ 62,20

Serviço: R$ 78,30

Filtro de combustível: R$ 38,57

Serviço: R$ 78,30

Filtro anti-polén: R$ 35,00

Serviço: R$ 78,30

Velas: R$17,30- cada

Serviço: R$ 104,40

IMG_2499IMG_5581

IMG_2459IMG_4910

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *