Após a Stellantis divulgar o primeiro híbrido-flex no Brasil, agora, foi a vez da Fiat anunciar Pulse e Fastback com essa motorização.
Com isso, eles inauguram, em dose dupla, a tecnologia batizada de Hybrid da marca que se sobressaí como pioneira mais uma vez.
“A Fiat é a marca reconhecida por revolucionar e democratizar tecnologias acessíveis no Brasil. Com nosso DNA inovador e a sólida liderança no mercado”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
A Fiat foi protagonista no desenvolvimento de motores a biocombustíveis, tanto que, em 1979, iniciou a produção do 147, primeiro movido a etanol do mundo.
Agora, a marca reforça o legado de inovação em mais uma revolução no mercado automotivo brasileiro, sendo responsável por lançar o primeiro híbrido-flex nacional.
A tecnologia Bio-Hybrid faz parte da rota tecnológica da mobilidade sustentável e acessível adotada pela Stellantis, para potencializar as virtudes do etanol como combustível renovável, cujo ciclo de produção absorve a maioria das emissões, combinando a propulsão à base do biocombustível com sistemas elétricos.
Veja a avaliação sobre o Fiat Pulse
Saiba mais sobre o Fiat Fastback