Ford apresenta a nova picape F-150 hibrida

Ford lança revisão sem sair de casa
Ford lança revisão sem sair de casa
29/06/2020
Feira voltada ao futuro da indústria automotiva é adiada para 2021
Feira voltada ao futuro da indústria automotiva é adiada para 2021
29/06/2020
Ford apresenta a nova picape F-150 hibrida

Ford apresenta a nova picape F-150 hibrida

A nova picape grande, que é o veículo de trabalho mais vendido dos Estados Unidos, há 43 anos, recebeu sistema de motorização elétrica combinada ao conhecido motor EcoBoost V6 de 3.5 litros

A Ford apresenta a nova picape F-150 hibrida. A base foi feita para ser forte e durável, pois é composta por chassi fechado de aço de alta resistência e carroceria de liga de alumínio, também de alta resistência, semelhante a utilizada em veículos militares.

Todos os painéis externos foram redesenhados, incluindo novo desenho dos faróis, capô e para-choques. Os para-lamas dianteiros estão mais altos, novo vinco central e pneus três quartos de polegada maiores.

A linha oferece 11 opções de grade nas diferentes versões, com design diferenciado, mas sem perder a identidade, além de novos apliques na tampa da caçamba. As novidades incluem faróis e lanternas traseiras de LED. E os estribos têm acionamento elétrico rápido para melhor acesso lateral à caçamba.

Ford F-150 com motor elétrico

A Ford apresenta a nova picape F-150 hibrida, com um novo trem de força híbrido. Denominado PowerBoost V6 de 3.5 litros foi projetado para gerar o maior torque e a maior potência da categoria. Ele está disponível para todas as versões da F-150, da XL à Limited. Segundo divulgado pela Ford, ele é o único sistema híbrido completo do segmento, adicionando torque elétrico instantâneo ao motor EcoBoost V6 de 3.5 litros da Ford. Ele tem uma autonomia estimada pela EPA de mais de 1.100 km e capacidade máxima de reboque de pelo menos 5.400 kg.

Ford F-150 câmbio automático de 10 marchas

O câmbio é automático SelectShift de 10 marchas com um motor elétrico de 35 kW (47 cv de potência) integrado ao câmbio, além de um software calibrado especialmente para uso em picapes, o que inclui modo de direção com carga /reboque.

O motor elétrico usa a frenagem regenerativa para recarregar a bateria de íons de lítio de 1,5 quilowatt-hora. A bateria é instalada sem tirar espaço da cabine e da caçamba, e pode ser usada em ambientes com temperaturas extremas ou com carga pesada.

Ford apresenta a nova picape F-150 hibrida

F-150 com gerador de energia

A Ford apresenta a nova picape F-150 hibrida , ela tem também, como opcional, um gerador de força que pode ser usado para ferramentas, acampamentos e outras necessidades, o Pro Power Onboard, com potência de 2 kW com motores a gasolina. Na F-150 equipada com PowerBoost, o gerador tem potência de 2,4 kW, ou 7,2 kW como opcional. A energia é acessada por tomadas na cabine e até quatro tomadas de 120 V e 20A montadas na caçamba. A versão de 7,2 kW inclui uma tomada de 240 V e 30 A. O sistema pode ser usado mesmo com o veículo em movimento para recarregar ferramentas.

Ford F-150 com manual digital

As versões de entrada e intermediárias da XL e XLT vêm com tela de 8 polegadas. Ambas oferecem acesso ao novo manual do proprietário digital, que permite encontrar as informações com facilidade, incluindo vídeos.

Um novo quadro de instrumentos digital de 12 polegadas, opcional, oferece várias informações sob demanda, além de gráficos e animações ativados pelos novos modos de direção selecionáveis.

O interior oferece como opcional uma bancada, o Interior Work Surface, que ajuda a transformar a picape num escritório móvel. Ela é ideal, por exemplo, para assinar documentos, trabalhar com um laptop de 15 polegadas ou fazer uma refeição no estacionamento. Todas as versões trazem a opção de bancos normais ou poltrona do capitão.

Ford apresenta a nova picape F-150 hibrida

Como muitos usuários da F-150 preferem o comando de câmbio no console, a Ford criou uma alavanca retrátil que se dobra facilmente, ao apertar de um botão, portanto, deixa o espaço livre para o trabalho quando estacionada.

As versões King Ranch, Platinum e Limited contam com a opção de bancos Max Recline, o que oferece muito conforto nas horas de descanso. Eles reclinam a quase 180 graus, com o assento subindo para se juntar ao encosto e a parte superior girando para a frente até 10 graus para total comodidade.

A F-150 também ganhou a opção de um compartimento com chave sob o banco traseiro para guardar objetos de valor ou longos, por exemplo, varas de pesca ou plantas de arquitetura, sendo assim, tem ainda um divisor para manter tudo organizado.

Ford apresenta a nova picape F-150 hibrida

A F-150 também adiciona dez novos recursos de assistência ao motorista. Ela é a única picape a oferecer o Active Drive Assist. Ele permite dirigir sem as mãos em mais de 160 mil quilômetros de estradas dos EUA e Canadá. entre os assistentes, utiliza uma câmera que monitora a posição da cabeça e o olhar do motorista. Esse sistema, segundo a Ford, permite que o motorista dirija sem as mãos em determinados trechos de estradas duplas e pré-mapeadas, portanto, para mais conforto em viagens longas.

Por enquanto, não há definição da Ford em trazer a nova F-150 para o mercado brasileiro. Os interessados podem recorrer a importação independente.

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *