A Ford lançou um programa inédito que equipa a sua rede de revendas autorizadas para oferecer um novo padrão de segurança aos clientes.
As várias ações são focadas na prevenção de doenças, principalmente nesses tempos de coronavírus.
A Ford higieniza e desinfeta veículos e concessionárias. O objetivo é preservar o consumidor que precise ir a uma autorizada para realizar um serviço, ou uma compra agendada, sentir-se totalmente seguro nas instalações.
Para isso, foi criado o programa Ford Clean, composto de dois pilares que incluem uma certificação com protocolos de higienização e atendimento seguro para as concessionárias. O outro pilar é um serviço de desinfecção inédito de veículos.
Essas ações atendem a um anseio e mudança de comportamento dos consumidores, pois eles estão dando muito mais importância à higienização em áreas de contato pessoal.
O novo programa se une à iniciativa Compre Sem Sair de Casa em que, a partir de agora, os clientes também têm a opção de receber em casa um veículo que foi desinfectado.
A fabricante de veículos, por meio do programa Ford Clean, é a primeira no Brasil a ter uma certificação de padrões de higienização e atendimento seguro aos clientes em sua rede.
Para isso, a certificação abrange todas as instalações e operações da concessionária, desde vendas a serviços, o que inclui os que são feitos externamente.
Os critérios sãol rígidos para garantir a saúde e segurança de todos os empregados, clientes, fornecedores e visitantes.
A certificação foi desenvolvida com base nas orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa, sendo assim, contém as melhores práticas para a higienização e prevenção de doenças.
Cem por cento da Rede Ford já está certificada com estes novos protocolos, identificados por meio de um selo especial.
A Ford higieniza e desinfeta os veículos e concessionárias. Estas recomendações incluem desde rotinas de limpeza dos ambientes e veículos.
Compreende a disponibilidade de álcool em gel em diferentes pontos até a disposição das mesas, balcões e móveis para garantir o distanciamento social nas concessionárias.
Os funcionários também seguem normas de controle de saúde e conduta, como o uso de máscaras, luvas e cuidados para que o cliente sinta-se à vontade e protegido durante todo o tempo em que permanecer no local.
Ainda, todos os clientes também receberão máscaras antes de entrar em uma concessionária.
A desinfecção de veículos é um serviço que a Ford começa a oferecer na sua rede, isso serve para reforçar a segurança e prevenção de doenças transmissíveis, o que inclui a nova família coronavírus.
Para essa finalidade é utilizado um desinfetante que não está disponível ao público em geral, produzido pela 3M, o Peróxido Pronto Uso, registrado na Anvisa.
Este desinfetante é de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus. Isso porque atualmente é empregado nos hospitais para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas de alto risco.
Este produto foi testado e aprovado pela engenharia da Ford, portanto, ele garante compatibilidade com os materiais utilizados nos veículos da marca.
A sua aplicação será feita por técnicos treinados, eles estão devidamente protegidos, e a higienização inclui no mínimo 50 pontos de maior contato.
Estes pontos estão nas áreas internas e externas do veículo, como: volante, painel, comandos do câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança.
Também são higienizados retrovisores, capô, porta-malas, tapetes, chave, as maçanetas,e ar-condicionado, ainda inclui filtro e difusores.
Para utilizar o serviço de desinfecção de veículos , o consumidor pode procurar uma concessionária Ford a partir de 11 de maio. O preço público sugerido é de R$129.