Ford Ranger invertida

Como será o túnel submerso Santos-Guarujá?
16/02/2024
Dicas para dirigir na areia
16/02/2024

Engenheiro cria uma picape invertida depois de presenciar uma capotagem, ela funciona de verdade

Ford Ranger invertida arranca suspiros por onde passa

Construída a partir de um Ford Ranger 1991 e de uma picape Ford F-150 1995, utilitária invertida é uma criação mais do que atraente

Ford Ranger invertida arranca suspiros por onde passa. Quando você acha que já viu de tudo nessa vida, algo inusitado aparece para te desafiar. Algo mais ou menos assim ocorre quando o engenheiro Rick Sullivan, visionário dono de um centro de colisão em Illinois, nos EUA, roda com sua picape.

Leia mais: Conheça um Audi Q8 do Dakar

Modelo idealizado a partir de uma Ford Ranger de 1991 e que ganhou peças de uma F-150 produzida em 1995. O que chama atenção é a forma que o modelo roda, de cabeça para baixo, como se já estivesse capotado.

Engenheiro dos EUA cria uma picape invertida

A inspiração para este projeto pouco convencional surgiu para Sullivan num momento inesperado. Após testemunhar um carro capotado, ele começou a pensar em como criar algo totalmente novo.

Leia mais: F-125 ganha versão elétrica

Sullivan enfrentou desafios mecânicos e logísticos para juntar as peças e criar essa extravagante. A plataforma é da Ford F-150 de 1995 e os componentes são da Ranger. Até as rodas adicionais foram colocadas estrategicamente para reforçar o iluminismo.

Picape invertida anda de verdade?

O mais surpreendente é que esta picape invertida é totalmente adequada para dirigir na estrada. Sullivan confessa que os motoristas que se deparam com seu veículo peculiar muitas vezes dão uma segunda olhada para ter certeza do que está acontecendo.

Embora alguns possam considerar esta picape invertida um espetáculo sem precedentes, não é a primeira vez que alguém realiza um feito de engenharia tão peculiar.

O fenômeno das picapes invertidas tem gerado interesse na comunidade automotiva. Modificar componentes de direção, reconfigurar assentos na cabine e mover o motor para a área do convés são apenas algumas das tarefas complexas envolvidas neste desafio mecânico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *