Por: Edison Ragassi/ Foto: Divulgação
Na Fenatran, que abre as portas na próxima segunda-feira (07/11), a Ford mostrará a van Transit com o câmbio automático de 10 marchas. A previsão é de iniciar as vendas da Transit furgão e passageiros com a transmissão automática no primeiro semestre de 2023. O motor é o EcoBlue 2.0L que entrega 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque.
Antes de investir no modelo que troca as marchas automaticamente, a empresa realizou vários estudos, entre eles, ela divulga que, o motorista realiza em média 3200 trocas de marchas por dia. Isso causa desgastes nos componentes, como por exemplo, a embreagem. Com o câmbio automático, a proprietário da Transit fará menos paradas para a revisão e manutenção do câmbio, pois o desgaste é menor. Inclusive, a troca do óleo deste câmbio automático de 10 marchas é recomendada a cada 250 mil quilômetros.
Nesta sexta-feira (04/11), a Ford apenas mostrou e divulgou as informações técnicas das vans que serão comercializadas a partir de 2023. Elas estarão expostas na Fenatran que começa na próxima segunda-feira (07/11). Existe a expectativa de que os preços serão divulgados durante o evento, porém. o preço inicial da Ford Transit Furgão com motor 2.0L diesel e câmbio manual é de R$ 239.900.
Depois do lançamento da Transit com o câmbio automático no primeiro semestre de 2023, a Ford iniciará as vendas da Transit Chassi, a qual oferece ao cliente a opção de utilizar o implemento que necessita, seja ele uma carroceria para transporte de cargas, ou mesmo até transformar em food truck.
E a outra novidade é a E-Transit furgão, a van elétrica lançada há 6 meses com boa aceitação na Europa e Estados Unidos. Neste caso, a Ford primeiro irá negociar com os frotistas, analisar a aceitação e depois disso traçar a estratégia de vendas para os outros segmentos de mercado.
A van Transit foi vendida no Brasil entre 2009 e 2014, na época importada da Turquia. Depois disso, retornou ao mercado brasileiro em setembro de 2021, na versão minibus e posteriormente foi lançada a versão furgão, mas agora fabricada no Uruguai, integrando o processo de reestruturação da Ford. Ela foi bem aceita no mercado nacional, pois a opção minibus já representa 12% das vendas do segmento enquanto que a Transit furgão responde por 4%.
2 Comments
[…] Fenatran 2022 três novas versões da van Transit para ampliar a linha em 2023. Entre elas está a Transit com o câmbio automático de 10 marchas, a versão Chassi e a E-Transit 100% […]
[…] com grandes frotistas em São Paulo, entre eles a DHL. Além disso, terá também o lançamento da Transit Automática, anunciada durante a Fenatran, ela será a primeira van automática do mercado, que chega no […]